Virgínia Fonseca e Zé Felipe saíram em defesa de Leonardo após o cantor entrar para a “lista suja” do trabalho escravo. O sertanejo se manifestou nas redes sociais e esclareceu as informações. Nos comentários, a influenciadora reagiu com emojis de aplausos, enquanto o marido declarou-se ao pai. “Te amo”, escreveu o artista.
No vídeo, Leonardo afirmou ser “totalmente contra” o trabalho escravo e contou que está “surpreso” ao ver as notícias em relação à fazenda dele.
“Sei que a vida é difícil. Eu, do fundo do meu coração, jamais faria isso, entendeu? Então acho que há um equívoco muito grande sobre a minha pessoa. O Brasil inteiro me conhece, sabe a pessoa que sou, da minha idoneidade que tenho, graças a Deus, foi tudo que o meu pai e minha mãe deixou para mim de herança”, disse Leonardo.
Casada com Leonardo, Poliana Rocha apoiou o cantor. “Todos conhecem o seu coração, meu amor”, destacou a empresária. Cesar Menotti, da dupla com Fabiano, acrescentou: “Se tem uma pessoa que não precisaria explicar nada para ninguém é você, Leonardo. Honestidade aí é de berço. Deus te abençoe e te livre de toda maldade.”
Tom Cavalcante lamentou o episódio envolvendo o sertanejo.
“Sinto muito irmão que você tenha passado por esse episódio! Imagino a sua preocupação! ! O povo brasileiro te ama e sabe da sua índole! O fato de ser fiscalizado não macula em nenhum instante a sua linda história de vida e reputação, faz parte do pacote. O que tinha de ser corrigido o foi sem subterfúgios! Além disso, registro aqui a sua lucidez em reconhecer o relevante trabalho dos nossos agentes públicos na difícil tarefa de proteger e resgatar milhares de brasileiros que nesse momento passam por enormes privações em inúmeras propriedades desse país, que não é e nunca será uma prática sua! Muito pelo contrário! Parabéns por vir a público com coragem e transparência! Nós te amamos e queremos te ver feliz com o seu sorriso largo, sua voz cativante a embalar nossas vidas e claro fazendo seus comentários e contando histórias para gente morrer de rir! Com Deus, Léo!”, desabafou o humorista.
O pagodeiro Alexandre Pires exaltou o artista. “O Leonardo que conhecemos sempre demonstrou carinho, gratidão, apreço por todos os seus colaboradores. Deus abençoe, irmão”. Elba Ramalho disparou: “Deus no comando, querido! Os cães ladram e você segue cantando! Paz e bem.”