Após os resultados das eleições do último domingo (6), a Câmara Municipal de Rio Branco registrou, nesta terça-feira, 8, a presença de um grande número de vereadores, muitos deles derrotados no pleito, que usaram a tribuna para lamentar a perda e prometer continuar trabalhando até o fim de seus mandatos.
Abrindo os discursos, o líder do governo na Câmara, vereador João Marcos Luz (PL), parabenizou a população pela escolha que garantiu a continuidade do prefeito Tião Bocalom. “Tem gente que ganha perdendo, e tem gente que perde ganhando. Eu quero uma cidade melhor, e todos temos o dever de construí-la. Continuamos aqui, doa a quem doer.”
O decano do parlamento, vereador N. Lima (PP), agradeceu os votos recebidos e seus 26 anos de atuação na política acreana. “Quero agradecer os votos que recebi. Fomos bem votados, o partido fez sua parte, e nós fizemos a nossa. Nosso trabalho de 26 anos foi concluído com êxito. Acreditamos que podemos fazer mais pelo Acre e pelo Brasil, e continuaremos trabalhando para ajudar o prefeito Tião Bocalom e o governador Gladson.”
O vereador Célio Gadelha (MDB) afirmou que, mesmo derrotado, continuará cobrando melhorias do poder público. “Vou continuar cobrando da prefeitura e dos órgãos públicos. Fico feliz por ter contribuído com a população”, explicou.
O vereador Francisco Piaba (UB) agradeceu os votos recebidos e lamentou a derrota nas urnas. “Tudo é no tempo de Deus.”
Discursos dos vitoriosos
O presidente da Câmara Municipal, vereador Raimundo Neném (PL), celebrou a conquista de seu 3º mandato e criticou o uso da máquina pública em algumas candidaturas. “Sem secretário, sem padrinho, com uma estrutura mínima, e conseguimos vencer mais uma vez. Era deputado apoiando vereadores, prefeito apoiando, e mesmo assim vencemos”, declarou.
O vereador Fábio Araújo (MDB) também destacou sua votação, ressaltando que ocorreu sem o apoio da prefeitura ou das secretarias do município. “Quero agradecer a Deus por mais quatro anos representando a população. Essa vitória é do povo de Rio Branco, e vamos continuar firmes, cobrando da prefeitura que continue ajudando a população.”
Em continuidade aos discursos dos vitoriosos, o vereador reeleito Joaquim Florêncio (PL) afirmou que sua vitória foi merecida. “Faço política sem mentira, sempre com a verdade.”
Uma das mulheres eleitas para a Câmara Municipal, a vereadora Elzinha Mendonça, comemorou seu retorno. “A população decidiu quem fica na Câmara Municipal. Deus me sustentou e me conduziu, e sem Deus nada é possível”, destacou.
O vereador Antônio Moraes (PL) criticou a candidatura de secretários de estado ao Poder Legislativo. “É desumano. Se eu for prefeito, nenhum secretário será candidato”, comentou.
A deputada federal Socorro Neri (Progressistas) prestou neste sábado, 23, sua homenagem a Flaviano Melo,…
Com o pé já fora da Globo após 43 anos, Galvão Bueno acertou seu primeiro…
Durante o velório do ex-governador, ex-senador e ex-deputado federal Flaviano Melo, o jornalista Roberto Vaz,…
Em entrevista concedida ao ac24horas na manhã deste sábado, 23, o ex-deputado federal João Correia…
O novo presidente do MDB no Acre Vagner Sales destacou neste sábado, 23, em entrevista…
Marcus Alexandre, última aposta de Flaviano Melo na política, chegou cedo ao velório do ex-governador…