Menu

Vereador mais votado em Rio Branco já teve carro penhorado por dívidas com ex-funcionários

Foto: Rede Social
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As eleições municipais de 2024 em Rio Branco definiram a nova composição da Câmara Municipal, trazendo surpresas e nomes conhecidos. O destaque foi o empresário Bruno Moraes (PP), que se consagrou como o vereador mais votado da capital, alcançando 5.898 votos. Sua vitória chamou atenção não apenas pelo número expressivo de eleitores, mas também pelo fato de não ter declarado bens à Justiça Eleitoral nas eleições de 2024.

Em 2023, Bruno Moraes teve o carro penhorado e removido durante a realização da final do Campeonato dos Terceirizados por dívida com seus ex-empregados. O mandado de penhora foi assinado na época pelo juiz Bruno Henrique da Silva Oliveira, da 4ª Vara do Trabalho de Rio Branco, tendo como executados a empresa Agile Serviços Limpeza e Conservação Ltda, de Bruno Moraes e Joseph Junior Freitas de Amorim.

Anúncio

A penhora deveria ter ocorrido no dia 25 de novembro de 2023, durante a realização do mesmo evento, que foi adiado para o dia 2 de dezembro. Informado disso, o advogado do credor peticionou para a remarcação da penhora. Moraes, que é conhecido como o candidato das terceirizadas, contou com o apoio do deputado estadual Fagner Calegário (Podemos) fortalecendo sua candidatura entre os eleitores.

Samir Bestene – Foto: Rede social

Em segundo lugar, outro nome do Partido Progressista (PP), é o vereador Samir Bestene, com 5.704 votos. Bestene vai para o seu segundo mandato na Câmara Municipal. Formado em Economia pela Universidade Federal do Acre (Ufac), Samir carrega um forte histórico familiar na política, sendo filho do ex-deputado estadual José Bestene, atual presidente do Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre).

AIACHE – Foto: rede social

A terceira posição ficou com Aiache, também do PP, que obteve 5.497 votos. O sindicalista teve como principais padrinhos de sua candidatura o secretário de Estado de Saúde, Pedro Pascoal, e o deputado estadual Adailton Cruz (PSB), o que fortaleceu sua base de apoio, especialmente entre os servidores públicos e sindicalistas.

Felipe Tchê – Foto: rede social

Na quarta colocação, o advogado Felipe Tchê, com 4.979 votos, manteve a tradição política da sua família. Filho do secretário de Agricultura, Luiz Tchê, Felipe recebeu grande apoio do seu pai durante a campanha.

Elzinha Mendonça – Foto: rede social 

Fechando o ranking dos cinco vereadores mais votados, Elzinha Mendonça (PP) conquistou 4.755 votos e conseguiu a reeleição. Conhecida por sua postura de oposição ao prefeito Tião Bocalom, Elzinha também teve como apoiadores de peso o secretário de Educação, Aberson Carvalho, e a deputada federal Socorro Neri, ambos do PP.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.