O deputado Gilberto Lira (União Brasil) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 8, para lamentar, mas também reconhecer a derrotar na disputa da prefeitura de Sena Madureira para o seu adversário Gerlen Diniz (PP). Ele obteve 11.293 votos (45,75%) contra 13.391 votos ( 54,25%) de Gerlen Diniz.
“Como o meu querido Edvaldo falou, estou aqui hoje porque deu um problema lá no porto de Manacapuru e nós chegamos a tempo. Mas estou aqui, seu presidente, para fazer alguns agradecimentos. Agradecimentos a amigos, pessoas, especial aqui vários deputados que, mesmo na disputa, mesmo correndo, tiravam um tempinho para pegar o telefone e sempre perguntar como era que estava a campanha, se colocando à disposição. Meu querido Tadeu, muito obrigado. Adailton, Edvaldo sempre mandava suas brincadeiras. Meu querido amigo e vice-presidente Dudu, Michele, enfim, vários aqui, que no momento que a gente está mais precisando, nesse momento da política, a gente está precisando do eleitor e de apoio dos amigos. Vocês aqui parlamentares, muito obrigado. Meu querido Pablo, que foi para a nossa eleição e ficou até o final. Então assim, meu irmão, dizer que nós tivemos praticamente um mês e vinte dias, desde a convenção até a nossa eleição, mas fizemos uma disputa limpa, uma disputa sem rancor, sem briga. Brinquei agora com o Jarude que nós pacificamos a faixa de Gaza, porque enquanto falava de lá eu não respondia, levava minhas propostas, levei o que eu pensava para a nossa cidade, que era projetos, desenvolvimento e dar continuidade ao nosso acerto”, disse o parlamentar.
Lira desejou boa-sorte a Gerlen Diniz e pediu que ele possa desenvolver a cidade dando continuidade a políticas públicas já existentes. “Estou muito feliz, o coração está tranquilo, porque sempre digo que sou um soldado. A hora que as pessoas e que meu grupo político precisa de mim, eu estou à disposição. Sendo no meu grupo político de Sena Madureira, como no nosso grupo político aqui. Então, eu sempre digo que eu não fujo e nem tenho medo de desafios”, frisou.