O deputado Manoel Moraes (Progressistas), líder do governo na Assembleia Legislativa, usou a tribuna da casa nesta terça-feira, 8, para avaliar o cenário político após as eleições de 2024. Ele iniciou enaltecendo a vitória de seu partido em 14 dos 22 municípios do Acre.
“O nosso partido progressista, graças a Deus, com a liderança do nosso governador Gladson Cameli, nós fizemos uma eleição quase perfeita no Acre, claro que com a ajuda de muitos aliados em vários municípios, e ajuda de muitos aliados também, não podemos deixar de fazer referência a eleição de Rio Branco com Tião Bocalom, uma vitória muito expressiva, contra um adversário fortíssimo, gente boa que é o Marcus Alexandre, mas a política fala mais alto, então vamos parabenizar o Tião Bocalom, toda a nossa equipe, parabenizar o Zequinha, o outro que enfrentou. Uma das disputas mais difíceis. Trabalhou muito com toda a nossa equipe do Juruá de deputados e teve uma vitória expressiva, também contra um candidato fortíssimo. Quero parabenizar aqui também o Zé Luiz de Mancio Lima pela batalha e sua equipe, o Rodrigo de Tarauacá, que tivemos lá junto, que fez uma vitória maravilhosa. O nosso amigo Padeiro aqui no Bujari e o carinho do Pelado no Alto Acre. Uma vitória muito forte, na liderança da nossa prefeita. Quero parabenizar aqui a chapa do PP, que foi fortíssima, muitos vereadores”, frisou.
Após os agradecimentos, Moraes destacou a vitória expressiva de seu candidato, o advogado Maxsuel Maia, na disputa de prefeitura de Xapuri e acusou seus adversários de não respeitar a democracia. “Usaram inteligencia artificial para estar criando palavras na boca da gente. Eles usam fake news como mania. E um derramamento de dinheiro absurdo vindo do atual prefeito, o senhor Bira. Tomara que ele não tenha gasto da prefeitura, que a gente vai fazer uma auditoria, ele vai ter que explicar cada centavo. E se o dinheiro veio de fora, nós vamos descobrir também. Agora, se gastou da prefeitura, ele vai ser responsabilizado, com certeza”, disse.
O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), rebateu a fala de Moraes, afirmando que ele deveria ser magnânimo já que venceu o pleito. “Acusar o prefeito Bira sem provas é lamentável”, disse o parlamentar.
O prefeito Bira Vasconcelos apoiava o candidato do PT, Erivelton Soares, que obteve 3.636 votos, 35,02% dos votos válidos, mas que acabou derrotado para Maxsuel que teve 3.788 votos (36,48%).
O governador Gladson Cameli (PP) anunciou na tarde desta quinta-feira, 21, que em janeiro de…
A edição do programa Bar do Vaz entrevistou nesta quinta-feira, 20, o ex-deputado federal João…
Uma pesquisa realizada pelo site Acervo Awards revelou nesta quinta-feira, 29, o ranking dos estados…
Uma embarcação lotada de material de construção naufragou na tarde dessa quarta-feira,20, no Rio Crôa…
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe)…
Em solenidade ocorrida nesta quinta-feira, 21, na sede do Sistema OCB, foi criada oficialmente a…