O Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) apresentou nesta segunda-feira (7) novos equipamentos que prometem melhorar a distribuição de água em 70% da capital acreana. Ao custo de R$ 4 milhões, Rio Branco adquiriu 8 conjuntos de motor e bomba e seis bombas de 175 a 350 cavalos, que serão usadas em reservatórios.
De acordo com Tião Bocalom (PL), a chegada dos equipamentos faz parte de um remodelamento do SAERB para, no futuro, oferecer água 24 horas em todas as regionais. “Isso aqui faz parte de todo um programa que nós temos para que a gente possa ter água 24 horas e água de qualidade aqui no nosso município. Então, não são só as bombas, mas também nós vamos ter que começar a mexer daqui alguns dias exatamente nas redes de distribuição”, explicou.
O diretor-presidente do Saerb, Enoque Pereira, afirmou que os novos equipamentos substituirão outros que estavam em uso há 25 anos, e detalhou quais regionais da cidade serão mais beneficiadas. “O que estamos fazendo agora não era feito há 25 anos, comprando bombas e motores para atender os reservatórios do Comara, da Bem-Te-Vi, o bairro Placas, a região do Horto e a região do Bola Preta, que são locais que não alcançam a pressão ideal, então todo esse investimento vai atender mais ou menos 70% de Rio Branco”, afirmou.
Mais R$ 4,6 milhões de recursos de emendas de bancadas e de auxílio do Governo Federal, para outros equipamentos, já estão empenhados.
A Catedral Nossa Senhora de Nazaré, localizada no centro de Rio Branco, reuniu centenas de…
Na Praça da Revolução, em Rio Branco, em meio à ornamentação natalina, uma idosa de…
Ludmilla utilizou suas redes sociais, nesta terça-feira (24), para se manifestar sobre decisão da Justiça.…
A quadra de grama sintética da Praça da Juventude, em Senador Guiomard, foi palco de…
Ocantor Gusttavo Lima tranquilizou os fãs na véspera de Natal. Nesta terça-feira (24), ele recebeu…
O governador Gladson Cameli (Progressistas) compartilhou nesta terça-feira, 24, véspera de natal, uma mensagem especial…