O menino Jacob Souza da Silva, 3 anos, morreu afogado na noite do último sábado, 5, e o corpo foi encontrado na manhã desse domingo, 6, pelo Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul. Ele sumiu nas águas enquanto estava participando de uma confraternização com a família em um flutuante no porto central da cidade.
Segundo o sargento Edmilson Damasceno, do Corpo de Bombeiros, a família notou o desaparecimento da criança após ela se afastar do grupo. Inicialmente, parentes realizaram buscas por conta própria, mas logo acionaram os bombeiros para uma intervenção especializada. “Assim que fomos chamados, deslocamos nove militares para o local e iniciamos a varredura na área rasa e mergulhos pontuais durante a noite”, relatou Damasceno.
Após horas de buscas, os bombeiros decidiram intensificar a varredura nas águas do rio na manhã de domingo. O corpo de Jacob foi localizado a aproximadamente 300 metros do local onde ele havia sido visto pela última vez. Damasceno explicou que, em meio à confraternização, a criança saiu do campo de visão dos familiares, e, quando perceberam sua ausência, já era tarde demais para resgatá-lo a tempo.
As inscrições para o 2º processo seletivo simplificado da Defensoria Pública do Estado do Acre…
Uma representação conjunta foi enviada à Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) do Ministério Público do Estado…
Homens das forças de segurança estaduais e federais realizam nesta quinta-feira, 21, no Complexo Penitenciário…
O Complexo Penitenciário do Juruá, em Cruzeiro do Sul, composto pelas Unidades Prisionais Manoel Neri…
O que era para ser um momento de descontração e lazer acabou se tornando uma…