Poucas horas antes das eleições municipais em Rio Branco, na noite desse sábado, 5, o tradicional derramamento de santinhos de candidatos a prefeitos e vereadores voltou a ocorrer, prática comum em anos eleitorais.
A equipe do ac24horas percorreu as ruas da cidade e flagrou o crime eleitoral em diversos pontos, onde materiais impressos dos candidatos foram espalhados. A ação, considerada ilegal, foi registrada na Rua Rio Grande do Sul (ladeira do Bola Preta), Estrada da Sobral (em frente ao Serafim da Silva Salgado), Rua Campo Grande (em frente à Escola Marilda Gouveia), Rua Euclides da Cunha (Conjunto Esperança, em frente ao Colégio Alternativo), Estação Experimental (próximo à Escola Natalino da Silveira Brito), Conjunto Tangará (em frente ao Colégio Lourival Sombra), e Rua Margarida (Nova Esperança, em frente à Escola Fundação Bradesco).
O derramamento de santinhos é considerado crime eleitoral e pode resultar em detenção de seis meses a um ano, com a possibilidade de prestação de serviços à comunidade. Além disso, a prática configura propaganda irregular, sujeita a multa de R$ 2 mil a R$ 8 mil.
VEJA VÍDEO:
A equipe de cerimonial do Governo do Acre, ligado à Casa Civil, prepara os últimos…
O advogado Rafael Dene venceu por dois votos de diferença o também advogado Efrain Santos…
O ex-governador do Acre e ex-senador Jorge Viana, presidente da Agência Brasileira de Exportação -…
Uma colisão entre um carro e uma bicicleta deixou o idoso Manoel Martins de Lima,…
A Prefeitura de Brasiléia realizou a entrega de 400 cestas básicas nesta sexta-feira (22), para…