Menu

Menino mimado

A crescente rivalidade entre Jenilson Leite e Marcus Alexandre nos debates tem uma explicação simples. Nos bastidores, circulam boatos de que o médico sonhava em ser escolhido como vice na chapa de Marcus Alexandre. No entanto, o emedebista optou por Marfisa Galvão, do PSD, partido do senador Petecão, temendo que a aliança com o PSB, de orientação mais à esquerda, pudesse desgastar sua campanha.


Clima é tenso
O clima é tenso na chamada “Faixa de Gaza” das eleições este ano [Leia-se Sena Madureira]. O comício de encerramento da campanha de Gerlen Diniz, do PP, foi feito debaixo de forte esquema de segurança. O medo toma conta dos servidores públicos e da população de baixa renda.


Mala preta
Gerlen procurou os promotores eleitorais para denunciar a famosa “mala preta” nos bairros de Sena Madureira. Neste domingo, as atenções estarão voltadas para o desfecho dos ânimos acirrados de campanha na região do Iaco. Vale fiscalizar as estradas vicinais, por onde não terá apenas poeira do forte verão.


Voto envergonhado
Gerlen conta com o conceito do chamado “voto envergonhado”, aquele potencial de eleitores que se envergonham de declarar intenções para os institutos de pesquisa, tendência que será revelada nas urnas.



Voto útil
Tião Bocalom chega na reta final de campanha apostando no chamado voto útil neste domingo para liquidar a fatura no primeiro turno. É quando o eleitor opta por votar não em seu candidato preferido, mas sim naquele que julga ter mais chances de vitória. O homem do chapéu realiza mega carreata que vai percorrer as ruas de Rio Branco entre o primeiro e segundo distrito.


Marcus Alexandre
Com um clima meio abatido, o emedebista Marcus Alexandre aposta tudo na sua ida para o segundo turno, onde teria mais tempo para desidratar o adversário e dar maior identidade às suas propostas. Lutando contra duas máquinas de governo, Alexandre é visto por fãs de carteirinha como “o Grande”, numa rápida abordagem à Grécia antiga. Coisas da política.


Aliado
Marcus Alexandre ganhou mais um aliado nessa reta final de campanha. Deputado estadual Fagner Calegário (Podemos) fez reunião com terceirizados da empresa JWC e disse que todos são obrigados a fechar com Bruno Moraes para vereador e Marcus para prefeito.


Até
Um dos presentes assegura que foi pedido até a seção eleitoral dos funcionários. Em tempo: o Podemos apoia Gladson Cameli, que apoia Bocalom. O Podemos tem cargos no Esporte e no Instituto de Pesos e Medidas. Com a palavra, Ney Amorim.



Muito amendoim
Em Senador Guiomard, embora tenha tom violento, é comum a estratégia de derrubadas de placas ou qualquer outra propaganda adversária antes das eleições. Na terra do amendoim, três dias antes do pleito vale o “salve-se quem puder”. Grupos rivais agem na calada da noite em um famoso “mata-mata”.


Sprint final
Operadores do governo estão sendo enviados para municípios estratégicos onde os números exigem esforço coletivo para salvar candidaturas com pedigree Cameli. Cruzeiro do Sul está na mira do Palácio Rio Branco, é a chamada operação sprint.


Clima e o tempo
Os candidatos que têm peso eleitoral na zona rural estão se pegando com tudo quanto é santo para não chover no domingo. É que, embora tenham propagado recuperação recorde de ramais, uma forte chuva pode contribuir com maior abstenção devido a falta de condições de trafegabilidade na maioria dos ramais em todo o estado. É dobrar os joelhos.


Santo Friale
Nunca Davi Friale foi tão procurado para dar informações sobre a previsão do tempo de domingo. Como não é santo e nem milagreiro, o guru tem dito que tudo depende da vontade de Deus.


Olhar para o céu
As atenções estiveram voltadas para o céu de Rio Branco nesta sexta-feira, 04, por conta do pouso inaugural do retorno da Azul Linhas Aéreas no mercado de aviação. Dizem as más línguas que, com tanta fumaça encobrindo o aeroporto, a descida foi feita com ajuda de instrumentos. O povo não perdoa.


Mais do Tricas & Futricas

Envie sua contribuição