Zequinha Lima utilizou seu último programa eleitoral para reforçar o seu compromisso com a melhora contínua das ruas, bairros, vilas, ramais e áreas ribeirinhas de Cruzeiro do Sul. O programa realçou a permanência de Zequinha no município ao passo que sua adversária viveu os últimos anos entre Brasília e São Paulo, tendo se voltado ao Acre apenas por ocasião da eleição.
O programa resgatou um vídeo das redes socias em que a candidata coloca condição para vir para Cruzeiro do Sul. “Gente, vocês têm que me ajudar. Eu só vou ser prefeita sob uma condição. E qual é a condição? Se vocês me derem exemplos, o que vocês gostariam, vou precisar, senão eu não vou nessa merda não, entendeu?”.
Zequinha Lima deu seu recado aos cruzeirenses: “Eu preciso falar isso para os cruzeirenses. Você que tem problema na sua rua, tem toda razão de reclamar. A gente sempre precisa fazer mais. Agora a doutora Jéssica Sales disse que vai resolver tudo, mas Vagner Sales foi prefeito 8 anos e não resolveu nada. Olha, você não conhece bem a doutora Jéssica, porque ela nem mora aqui, ela agora só mostra problemas nos bairros. Mas você já viu a doutora Jéssica no seu bairro, a não ser para pedir seu voto? A gente é daqui a gente se conhece, já fizemos muito e com união vamos fazer muito mais pelas famílias que mais precisam, se Deus quiser. Meus irmãos e minhas irmãs de Cruzeiro do Sul, todos me conhecem, a minha trajetória”.
O programa trouxe ainda a fala do governador Gladson Cameli: “Quero pedir a você humildemente, como seu governador, mas principalmente como cruzeirense, vote no Zequinha para prefeito. Eu peço isso como cruzeirense. Eu preciso de um prefeito que me ajude a fazer mais pelos cruzeirenses. E esse prefeito é o Zequinha. Eu peço pelo bem da minha cidade, da nossa cidade. Vote Zequinha Prefeito 11. Eu voto”.
Zequinha falou sobre o quanto se dedicou a resolver os problemas de Cruzeiro do Sul.
“Nesses quase quatro anos de mandato, eu trabalhei muito por essa cidade. Me dediquei, dei de tudo que eu tinha de mim. Sei que isso é a minha obrigação, mas eu gosto do que eu faço. E eu tenho certeza de que eu posso fazer muito mais porque eu amo essa terra, eu amo essa cidade”.
“Acredito que várias famílias se dessem a oportunidade para contar, várias mães estariam contando. Eu gosto de fazer essa viagem, essa já é a sétima viagem que eu faço aos Ribeirinhos. Porque ali a gente aprende muito com eles e a gente ouve muito com eles o que é preciso para as suas comunidades. A gestão, o dia a dia, ela é uma escola, é um aprendizado. E tem muita coisa numa próxima gestão que eu certamente vou fazer de forma diferente”, continuou Zequinha, que é professor e falou sobre sua trajetória, de pessoa humilde, filho de agricultor.
“Olha, eu sou professor há 36 anos, sou funcionário público, eu vim da roça”, disse Zequinha. “Eu nunca esperava, né? Ter um filho prefeito. O pai dele é um agricultor, e agricultor é bicho pobre. Eu vim da pobreza, ter um filho do prefeito Cruzeiro do Sul”, declarou o pai de Zequinha.
“Eu acho que é isso, que um coronel de barrancos como o Vagner Sales não aceita que o filho de um produtor rural, de uma pessoa simples, possa ter chegado à prefeitura”, completou Zequinha, que deixou uma mensagem de esperança para os cruzeirenses.
“A gente fez uma campanha bonita e nesse momento o que eu tenho no coração é muita esperança. Nós formamos uma união para fazer mais por Cruzeiro do Sul. União da prefeitura com o governador Gladson Cameli, a maioria dos deputados e dos senadores para garantir as parcerias e recursos para fazer mais pelas famílias cruzeirenses. Essa é a disputa de domingo. De um lado, nossa união para trabalhar por Cruzeiro do Sul, e do outro, a família Sales, brigando para mandar de novo na Prefeitura. Eles fazem a campanha de uma família só, e a gente faz a campanha pelos valores da família. Eu mostrei que é vencemos desafios, conseguimos realizar obras e manter a cidade bem cuidada. Eu apresentei minhas propostas e disse como vou realizar com trabalho e união. Agora eu só posso te oferecer a minha esperança. A esperança e fé em Deus, pelo futuro das nossas crianças e da nossa juventude, nos valores da família e em uma Cruzeiro do Sul cada vez melhor para você. Com esperança e fé em Deus, vote 11”.
Veja o vídeo: