Menu

Pesquisar
Close this search box.

TJ Tocantins elege nova mesa diretora após suposto esquema de venda de sentenças

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins se reuniu nesta quinta-feira (3) para escolher a nova mesa diretora para o biênio 2025/2027. Por unanimidade de votos, a desembargadora Maysa Vendramini Rosal, atual corregedora-geral da justiça, foi escolhida para o cargo de presidente.


A desembargadora Jacqueline Adorno de La Cruz Barbosa foi eleita como vice-presidente. Também foram escolhidos o novo corregedor-geral da Justiça, Pedro Nelson de Miranda Coutinho, e o vice-corregedor, desembargador Adolfo Amaro Mendes.


A eleição da mesa diretora ocorre em meio às investigações da Polícia Federal e do Superior Tribunal de Justiça, que apuram suposto esquema de venda de sentenças dentro do Poder Judiciário.

Anúncio


Durante operação da PF, no fim de agosto, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, e o juiz José Maria Lima foram afastados das suas funções por determinação do STJ. Entre os vários citados também estavam as desembargadoras Etelvina Maria Sampaio Felipe e Ângela Maria Ribeiro Prudente, atuais presidente e vice-presidente, respectivamente.


Durante a sessão também foram escolhidos juízes membros do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido