Menu

Rio Branco mantém o ar mais poluído do Brasil nesta sexta (4)

Foto: Whidy Melo/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A capital acreana, Rio Branco, voltou a ser a cidade com o ar mais poluído do Brasil nesta sexta-feira (4), com incidência de material particulado respirável mais de 10 vezes maior do que o recomendado pelas diretrizes globais de qualidade do ar da Organização Mundial de Saúde (OMS).

De acordo com a plataforma IQAir, Rio Branco apresenta 157.9µg/m³ (microgramas de material particulado por metro cúbico). Com o índice registrado nesta sexta, o ar é considerado muito insalubre e danoso à população. A recomendação é para evitar atividades ao ar livre, fazer uso de máscaras, e fechar portas e janelas.

Anúncio

No interior do estado, Porto Acre também apresentam situação de insalubridade, com 110.2µg/m³; em Xapuri o aferido é 99.1µg/m³. Nestes dois municípios a situação é classificada como insalubre.

Em Manoel Urbano a classificação é de insalubridade para grupos de risco, com a medição em 39.9µg/m³.

Os menores indicies de poluição no estado estão classificados como “moderado”. Feijó mediu 39.9µg/m³; Tarauacá, 29.9µg/m³; e Cruzeiro do Sul 15.3µg/m³.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.