A última aparição pública de Cid Moreira foi no dia 3 de setembro, um dia antes de ele ser internado no hospital Santa Teresa, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro.
O ex-apresentador do “Jornal nacional” gravou um depoimento para o programa “Sem censura” falando do ex-diretor Boni. O vídeo foi postado nas redes sociais de Cid no último dia 14, quando ele já estava internado (assista abaixo). Nas imagens, o jornalista explica o motivo de não poder ter ido ao lançamento do livro do amigo e fala sobre “as limitações da idade”.
“Boni, obrigado por me enviar o livro. Fiquei honrado com o convite para o lançamento, mas chegou o momento que a nossa casa é o melhor e o mais confortável abrigo para a ente enfrentar as limitações da idade”, disse Cid.
Cid morreu por volta das 8h desta quinta-feira, 3, de insuficiência renal crônica. Ele estava internado desde o dia 4 de setembro, e nas últimas semanas vinha tratando de uma pneumonia.
O apresentador fez aniversário no último domingo, 29. Ele era casado havia 23 anos com a jornalista Fátima Sampaio, que optou por esconder a informação sobre a internação do marido.
Segundo a equipe médica, Cid deu entrada no hospital devido a um quadro com uma série de complicações devido à insuficiência renal crônica e ficou internado por quase um mês. O jornalista fazia diálise em casa, mas morava perto do hospital, caso houvesse alguma emergência.
No último mês, o ex-apresentador sofreu com um quadro de infecção por conta de diálise prolongada, associada à infecção urinária. Ele também apresentava dificuldade de atrofia muscular, o que comprometeu sua locomoção. Já internado, a situação se complicou em trombose nos membros inferiores, levando-o a ficar no leito por mais tempo e acamado.
“Um paciente de 97 anos acamado, com complicações, é mais grave e precisa de cuidados intensivos. Por isso, veio para a unidade coronariana [internação intensiva]”, explicou um dos médicos que acompanhou o paciente, ao programa “Encontro” nesta quinta-feira, 3.
“Cid recebeu um tratamento multidisciplinar, com equipes da infectologia e nefrologia. Mesmo na internação, foi preciso seguir com a diálise, gerando um desgaste natural do organismo”, completou o especialista.
Segundo a viúva informou ao EXTRA no último sábado, 28, Cid estava fazendo diálise peritoneal havia quatro anos em casa e tinha que fazer um check-up geral de três em três meses no hospital.
Nesta quinta-feira, 3, Fátima explicou no programa “Encontro” o motivo de ter escondido a informação de que Cid estava internado.
“Não contei para ninguém para manter a privacidade dele, esperando que ele fosse voltar para casa. Fiz meu melhor como ser humano. Temos quase 25 anos juntos, não é brincadeira, é uma história e tanto. Sei da idade dele, mas sempre falava que queria mais um pouquinho. Ele sempre falava que estava cansado, que os últimos anos tinham sido difíceis. O Rim, o problema crônico, que cansa a pessoa, a máquina faz um trabalho maravilhoso, mas não é o seu órgão. Ele estava lúcido até o fim”, disse ela.
Nesta sexta-feira (20/12), Rodrigo Faro gravou o último programa na Record. O apresentador deixa a…
Anitta abriu o coração e falou sobre a briga de ego que tanto assola o…
Um policial penal suspeito de alugar celulares para presos integrantes de facções criminosas, foi afastado…
Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10) publicou um edital de concurso público que…
Uma mulher de 25 anos é investigada por suspeita de dar um golpe no próprio…
Flávia Paulo dos Santos Oliveira estava na divisa entre o Tocantins e Goiás quando foi…