O mais recente programa de TV de Zequinha Lima revela que Vagner Sales assumiu o comando da campanha da filha Jéssica e aparece mais do que ela nos eventos e programas eleitorais.
No programa da filha, Vagner tenta vitimizar sua candidata e atacar a Zequinha e todos que querem união para trabalhar por Cruzeiro do Sul.
“Aí se juntam todo, governo do estado, prefeitura, assembleia legislativa, todos os deputados pra derrotar a Jessica”, disse o ex-prefeito.
Condenado mais de uma vez por improbidade administrativa e declarado inelegível, há uma suspeita razoável de que Vagner almeje controlar a segunda maior prefeitura do estado por ‘procuração’, através de sua filha Jessica Sales, como já tentou outras vezes.
É o que disse Zequinha Lima em seu programa:“Minhas amigas e meus amigos, está chegando o dia da eleição e a campanha da Jéssica finalmente se revela o que sempre foi, uma armadilha para o Vagner Sales voltar a mandar na Prefeitura. Vagner reaparece com a sua famosa arrogância, dizendo que estamos fazendo a união com o governador, a maioria dos senadores, deputados, apenas para derrotar a Jéssica, que é a representante dele. É muita pretensão Vagner Sales se acha o dono de Cruzeiro do Sul. Ele era prefeito, a esposa deputada, a filha deputada, tudo só para a família dele. E ele não se conforma, porque perdeu a prefeitura para um simples professor, filho de um trabalhador rural. É triste ver o Vagner inelegível usar a filha para tentar voltar ao poder. Eu trabalho a união com o governador Gladson Cameli, a maioria dos deputados, senadores, bons vereadores. Mas essa união não é para derrotar ninguém. É para fazer mais por você que mora aqui e vai continuar morando. Essa união é para fazer a vitória de Cruzeiro do Sul”.
Praça das Crianças e avanços na educação
A parte seguinte do programa focou nos avanços na educação e nos trabalhos realizados em sua gestão pelas crianças, bem como nas propostas como a de construir uma praça para as crianças. A proposta partiu das próprias crianças, durante um encontro promovido pelo candidato.
“Será uma praça infantil, com aqueles brinquedos grandes, aqueles brinquedos bonitos, nós já compramos até o terreno, a gente vai inaugurar, se Deus quiser, em poucos meses, um ambiente para vocês de lá e brincadeiras”, disse Zequinha.
Creche em tempo integral, avanços na saúde e na educação, esportes e cultura foram tratados durante o encontro em que pais, mães e as próprias crianças puderam ser ouvidas.
“É isso aí gente, hoje nós estamos fazendo um encontro com as pessoas mais importantes de Cruzeiro do Sul, que é o futuro da nossa cidade e as nossas crianças”, disse Zequinha.
“Zequinha está reassumindo o seu compromisso com o futuro de Cruzeiro do Sul, que são os nossos baixinhos, as nossas crianças”, disse a primeira-dama Lurdinha Lima.
O programa mostrou alguns avanços na educação citando a construção, ampliação e reforma de escolas, melhorias no transporte, na merenda e nos equipamentos de ensino, bem como a informatização de todas as escolas da cidade e da zona rural com internet banda larga. A falta d’água, um problema recorrente, foi sanado mais água, com a construção de poços artesianos.
A merenda escolar também ficou mais saudável com a aquisição de boa parte dos alimentos da agricultura familiar. A gestão de Zequinha compra alimentos direto de 234 produtores rurais. Zequinha valoriza os educadores, professores efetivos e temporários tiveram aumentos e hoje recebem salários mais dignos. Também pagou as férias do pessoal de apoio que teve os contratos suspensos na pandemia e garantiu progressão por anos de serviço. Agora os trabalhadores da educação são respeitados e os avanços são para toda a comunidade escolar.
“A educação com Zequinha é disso para melhor”, declara o narrador do programa.
“Eu tenho dito isso e repito aqui, e nenhum prefeito da história de Cruzeiro do Sul já se deu tanto aumento na educação como o nosso prefeito Zequinha Lima. Simplesmente ele dobrou o salário. Graças a Deus, com a gestão dele, nós tivemos aí um grande avanço na educação. É só andar nas escolas que foram feitas que você vai ver que tudo são escolas padronizadas e tudo novo. Pela educação, eu peço o teu voto. Vote 11”, disse o professor Paulo Fernandes.