O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC) se reúne nesta quinta-feira, 3, para definir como será o pleito eleitoral da instituição neste ano. O colegiado votará o requerimento apresentado em julho pela advogada Marina Belandi, ex-vice-presidente da entidade, que solicita Eleições na modalidade online. O atual presidente da Ordem, advogado Aiache, já havia indeferido a pauta e o que será julgado hoje é um recurso do conselho pleno.
A exemplo das seccionais de Pernambuco, Sergipe, Mato Grosso, Distrito Federal, Goiás, São Paulo, Rondônia e de outras que ainda não divulgaram, mas pretendem fazer o pleito no modelo online, Marina Belandi acredita que o mesmo pode ser realizado no Acre e que garantirá maior participação da advocacia, além de diminuição dos custos.
“As eleições presenciais demandam gastos com estrutura e com pessoal muito altos. Para o interior, por exemplo, é necessário o pagamento de diárias. No modelo online, além de diminuir os custos também é possível garantir a participação de advogados com dificuldade de mobilidade ou que estão viajando. Na última eleição tivemos 33% de abstenção e isso é um recado da advocacia sobre o modelo atual de Eleição”, explica.
A sessão de votação inicia às 17h, na sala do Conselho Pleno, no 1° andar, e é aberta à participação da advocacia acreana.
Fim de ano chegando e as pessoas vão ficando mais sensíveis. Dezembro é período de…
O motociclista Ladislau Araújo Guimarães, de 24 anos, morreu na madrugada deste domingo, 22, após…
O Sistema Único de Saúde (SUS) tem registrado aumento do número de coleta de células…
O Ministério da Educação (MEC) irá consultar, por meio de formulário online, dirigentes e secretários…
Subiu para 41 o número de mortos na colisão de um ônibus com uma carreta,…
Menos de um mês após ser contratado pelo SBT, José Luiz Datena vai se ausentar…