O convidado do Pôdicast, comandado pelo publicitário David Sento-Sé e transmitido pelo ac24horas nesta quinta-feira, 3, foi o presidente estadual do MDB, ex-deputado federal Flaviano Melo. Ele falou sobre a história da política no Acre e a campanha do candidato emedebista à prefeitura da capital, Marcus Alexandre.
Melo iniciou o bate-papo afirmando que a campanha de Marcus Alexandre está animada nas ruas de Rio Branco, destacando a alegria que o candidato transmite à sua militância. Ele também relembrou o convite feito a Alexandre para integrar a cúpula do partido. “Está animada, de forma simples, e o conhecimento da política termina aproximando e animando a todos. Eu chamei ele pra conversar lá em casa e, desde aquele momento, ele veio e começou a campanha. Entreguei a chave pra ele e ajudo no que posso”, disse.
Flaviano mencionou que esteve em mandatos públicos por cerca de 40 anos, sempre dentro do MDB. “Quarenta anos, ou seja, nove mandatos, porque o de senador é dobrado. Então veja só, foram nove eleições que eu disputei e ganhei. Perdi mais umas quatro. Quarenta anos com mandato de reconhecimento”, declarou.
O ex-deputado destacou que sua candidata, Jéssica Sales, está bem avaliada em Cruzeiro do Sul e afirmou que, em Rio Branco, Marcus Alexandre caminha para disputar o segundo turno. “Minha opinião é que essa eleição vai para o segundo turno. Quem ganhar não faz mais de 6, 7 pontos de diferença do outro. E os outros dois, com a mesma temática, então vai dar segundo turno”, disse.
Durante a conversa, Melo e o publicitário também relembraram a campanha de 2000, quando Melo derrotou o ex-prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim. Ele comentou sobre as dificuldades enfrentadas na época, destacando a força da máquina administrativa. “Era muito difícil, a máquina era bem usada”, disse.
Flaviano também recordou a história do saudoso Ulisses Guimarães, a quem descreveu como um democrata que gostava de administrar conflitos. “Ele lambia os beiços, era o que ele mais gostava. Ele veio aqui na campanha do Ariosto lá atrás”, concluiu.
ASSISTA AO VÍDEO:
Nesta sexta-feira (20/12), Rodrigo Faro gravou o último programa na Record. O apresentador deixa a…
Anitta abriu o coração e falou sobre a briga de ego que tanto assola o…
Um policial penal suspeito de alugar celulares para presos integrantes de facções criminosas, foi afastado…
Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10) publicou um edital de concurso público que…
Uma mulher de 25 anos é investigada por suspeita de dar um golpe no próprio…
Flávia Paulo dos Santos Oliveira estava na divisa entre o Tocantins e Goiás quando foi…