Menu

Chefe do Ciretran flagrado com R$ 120 mil é preso no Pará

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Justiça de Roraima manteve, nesta quarta-feira (2), a prisão do chefe da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Caracaraí, João Borges da Silva Neto, por crime eleitoral. Ele foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com R$ 120 mil em espécie na BR-174, em Boa Vista, nessa terça-feira (1º).

A decisão é assinada pela juíza eleitoral Patrícia Oliveira dos Reis. O Ciretran é um órgão ligado ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RR).

Anúncio

O dinheiro estava sendo transportado em uma viatura caracterizada do órgão que seguia de Boa Vista para Caracaraí, ocupada por dois agentes uniformizados, segundo a PRF. Na decisão, a juíza homologou a prisão em flagrante de João e converteu para preventiva.

A juíza considerou que a prisão é para evitar que Borges promova qualquer ato que atrapalhe as investigações e também para evitar que retorne à prática de crime eleitoral. O Ministério Público Eleitoral (MPE) havia opinado pela conversão da prisão em preventiva.

O Detran informou que exonerou o servidor do cargo e que está à disposição da Justiça para qualquer esclarecimento referente ao caso. Disse ainda que iniciou o trabalho administrativo interno para apurar o caso.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.