O candidato a prefeito de Dueré do Tocantins, Pedim da Saúde (PL), registrou um Boletim de Ocorrência denunciando ter recebido ameaças de morte e de violência física e também ter um coordenador da sua campanha esfaqueado após comício realizado na última sexta-feira, 27. O candidato ainda alega estar sendo vítima de preconceito.
Ele alega que vem sendo vítima de mensagens enviadas ao seu celular e em grupos de WhatsApp da cidade com conteúdos contendo ameaças. Além do Boletim de Ocorrência, a assessoria jurídica do candidato buscará a Justiça para identificar os responsáveis por tais crimes.
Pedim fala em “campanha de baixo nível” na cidade e com “viés policial” desde que começou a despontar na disputa contra Dida Moreira, que é irmão do vice-governador Laurez Moreira.
Um coordenador da campanha de Pedim, de acordo com informação divulgada pela assessoria do candidato a prefeito, foi atingido com um corte de faca no braço após um grande comício realizado por Pedim no centro da cidade. O coordenador estava retornando para a sua residência no momento do fato.
Segundo a assessoria, o corte atingiu uma veia arterial e o coordenador teve que ser transferido para Gurupi, onde se encontra internado no hospital com quadro estável.