Neste domingo (6), dia das eleições municipais, o estado do Acre implementará a Lei Seca, medida que proíbe a venda de bebidas alcoólicas em todo o território estadual. Além do Acre, outros cinco estados brasileiros como Amapá, Pará, Piauí, Maranhão e Alagoas também adotaram a proibição em todo o estado.
A medida, que será válida ao longo de todo o domingo, tem como objetivo reduzir o risco de desordens que possam comprometer a tranquilidade das eleições. A decisão sobre a aplicação da Lei Seca é determinada, localmente, por autoridades de segurança pública e eleitorais, como as Secretarias de Segurança ou os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).
Em outros três estados, a proibição será restrita a zonas eleitorais específicas. No Tocantins, a Lei Seca será aplicada em quatro zonas, enquanto em Mato Grosso, três áreas estarão sob essa restrição. Já em Goiás, embora o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) não tenha divulgado detalhes, pelo menos uma zona eleitoral anunciou a adoção da proibição.
Fim de ano chegando e as pessoas vão ficando mais sensíveis. Dezembro é período de…
O motociclista Ladislau Araújo Guimarães, de 24 anos, morreu na madrugada deste domingo, 22, após…
O Sistema Único de Saúde (SUS) tem registrado aumento do número de coleta de células…
O Ministério da Educação (MEC) irá consultar, por meio de formulário online, dirigentes e secretários…
Subiu para 41 o número de mortos na colisão de um ônibus com uma carreta,…
Menos de um mês após ser contratado pelo SBT, José Luiz Datena vai se ausentar…