Nesta semana, empresas associadas ao Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado do Acre (Sindpan/AC) participam, na Escola SENAI, em Rio Branco, de uma Capacitação e aprimoramento em produtos de panificação.
O curso é ministrado pelo instrutor Hallysson Cézar, do Instituto de Panificação e Confeitaria (IDPC), de São Paulo (SP), e tem o objetivo de capacitar profissionais da área com técnicas e fabricação de produtos de panificação e confeitaria além de novos produtos apresentados no mercado.
O presidente do Sindpan, Mauro Cezar do Nascimento, visitou os alunos do curso nesta quarta-feira, 2 de outubro, e destacou a importância das oportunidades e do apoio das instituições envolvidas.
“O Sindpan sempre se preocupou em realizar capacitações para profissionais das empresas associadas, porque isso qualifica e traz maior competividade, o que é fundamental para os empreendimentos. Essa é uma preocupação não só do sindicato, mas de instituições como a FIEAC, que sempre se preocupou com o protagonismo das empresas industriais da panificação, e do SENAI, que possui estrutura e expertise para desenvolver esses trabalhos. São nossos parceiros em todas as ações que realizamos”, pontuou o presidente.
De acordo com o instrutor do IDPC, Hallyson Cézar, a proposta é aperfeiçoar as técnicas que as panificadoras já usam e investir em novos produtos como os comercializados em grandes centros.
“A proposta é pensar em melhorias no processo produtivo com técnicas e conceitos que tragam um melhor resultado ao produto final. Estamos trabalhando, sobretudo, com técnicas de fabricação de pães e doces que são oferecidos em grandes centros do país e que agregam muito valor para os empreendimentos de panificação”, explicou o instrutor.
Para o aluno Hilberto Filho, o curso possibilita desenvolver melhores produtos. “Aqui, aprendemos receitas inovadoras que permitem apresentar para o nosso cliente uma vitrine mais atrativa com novos produtos, mais bem elaborados e aplicando tudo que a gente puder, atendendo com o melhor desde a matéria-prima até o nosso maquinário. Com isso, conseguimos vender produtos com um maior valor agregado e entregando a melhor qualidade, o que traz crescimento para nossa empresa”, salientou.
O curso tem duração de 20h e também será ofertado para as empresas associadas ao Sindpan em Cruzeiro do Sul.
Babi Muniz admitiu que errou ao acusar Sacha Bali de ter agredido Fernanda Campos em…
Neymar Jr. abriu o coração e falou da importância da filha, Mavie. A menina, que…
Durante o velório de Flaviano Melo, que acontece neste sábado (23) no Palácio Rio Branco,…
O velório de Flaviano Mello, que ocorre neste sábado (23) no Palácio Rio Branco, contou…
Conhecido principalmente por ter apresentado o Bom Dia & Cia (1993-2022), no qual torcia para…
Em entrevista ao ac24horas na manhã deste sábado, 23, o ex-governador Jorge Viana falou com…