Nesta semana, empresas associadas ao Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado do Acre (Sindpan/AC) participam, na Escola SENAI, em Rio Branco, de uma Capacitação e aprimoramento em produtos de panificação.
O curso é ministrado pelo instrutor Hallysson Cézar, do Instituto de Panificação e Confeitaria (IDPC), de São Paulo (SP), e tem o objetivo de capacitar profissionais da área com técnicas e fabricação de produtos de panificação e confeitaria além de novos produtos apresentados no mercado.
O presidente do Sindpan, Mauro Cezar do Nascimento, visitou os alunos do curso nesta quarta-feira, 2 de outubro, e destacou a importância das oportunidades e do apoio das instituições envolvidas.
“O Sindpan sempre se preocupou em realizar capacitações para profissionais das empresas associadas, porque isso qualifica e traz maior competividade, o que é fundamental para os empreendimentos. Essa é uma preocupação não só do sindicato, mas de instituições como a FIEAC, que sempre se preocupou com o protagonismo das empresas industriais da panificação, e do SENAI, que possui estrutura e expertise para desenvolver esses trabalhos. São nossos parceiros em todas as ações que realizamos”, pontuou o presidente.
De acordo com o instrutor do IDPC, Hallyson Cézar, a proposta é aperfeiçoar as técnicas que as panificadoras já usam e investir em novos produtos como os comercializados em grandes centros.
“A proposta é pensar em melhorias no processo produtivo com técnicas e conceitos que tragam um melhor resultado ao produto final. Estamos trabalhando, sobretudo, com técnicas de fabricação de pães e doces que são oferecidos em grandes centros do país e que agregam muito valor para os empreendimentos de panificação”, explicou o instrutor.
Para o aluno Hilberto Filho, o curso possibilita desenvolver melhores produtos. “Aqui, aprendemos receitas inovadoras que permitem apresentar para o nosso cliente uma vitrine mais atrativa com novos produtos, mais bem elaborados e aplicando tudo que a gente puder, atendendo com o melhor desde a matéria-prima até o nosso maquinário. Com isso, conseguimos vender produtos com um maior valor agregado e entregando a melhor qualidade, o que traz crescimento para nossa empresa”, salientou.
O curso tem duração de 20h e também será ofertado para as empresas associadas ao Sindpan em Cruzeiro do Sul.