Preta Gil, 50 anos, retomou o tratamento contra o câncer após verificar, em agosto deste ano, que a doença voltou em quatro lugares. Ela foi diagnosticada em janeiro de 2023 com um tumor colorretal e anunciou a remissão em dezembro último, após intenso tratamento.
A cantora, que sempre atualiza seus fãs sobre seu estado de saúde, aliou sessão de cura energética ao tratamento médico tradicional.
Recentemente, a filha de Gilberto Gil, 82, contou como estão sendo os cuidados fora do hospital ao publicar em seu perfil no Instagram um vídeo com uma bomba de infusão portátil para fazer a quimioterapia. Ela aproveitou para agradecer pela oportunidade de continuar se tratando em casa.
Em uma de suas postagens, Preta relatou ter passado mal por conta dos efeitos da quimioterapia. Para aliviar o desconforto, ela recorreu a uma sessão de “cura energética”.
“Tem me feito muito bem. O pouquinho do enjoo que eu estava foi embora. Eu acredito nisso. Sei que tem gente que não acredita, mas eu acredito em realinhamento de chacras e etc”, explicou ela nas redes sociais.
No ano passado, Preta foi submetida a cirurgias, além de sessões de radioterapia e quimioterapia para tratar o câncer no intestino. A doença voltou formando dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter.