Menu

Pesquisar
Close this search box.

PF prende acusado de incendiar quase mil hectares na divisa do AC com AM

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Federal no Acre deflagrou nesta terça-feira , 1, uma operação para combater os crimes de desmatamento, impedimento de regeneração e provocação de incêndio em uma área de aproximadamente 950 hectares, situada em gleba pública federal. Além do cumprimento de seis mandados de busca e apreensão, foram realizadas prisões de dois indivíduos e apreendidas 1.100 cabeças de gado, um veículo automotor, duas armas de fogo, entre outros itens relevantes para a investigação.


Durante o cumprimento das medidas, em um dos alvos, a equipe de policiais se deparou com uma vasta área rural, localizada em área da União, completamente devastada pelo uso recente de fogo.


Anúncio


As medidas visam não apenas identificar os responsáveis e financiadores dos ilícitos ambientais, mas também prevenir que novas ações criminosas sejam perpetradas na região amazônica.


Além dos policiais federais que foram mobilizados para a ação, a operação contou com o apoio de equipes da Força Nacional e da Polícia Civil de Boca do Acre/AM.


A Operação Smoke faz parte do Plano Nacional de Prevenção e Combate ao Desmatamento e Queimadas e reforça o compromisso das autoridades em combater os ilícitos praticados na Amazônia. As ações conjuntas realizadas entre a Polícia Federal, outras forças policiais e órgãos ambientais são fundamentais para garantir a preservação do Bioma Amazônico e assegurar a responsabilização dos envolvidos nos desmates e queimadas ilegais.


VEJA O VÍDEO:


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido