Os conselheiros federais eleitos pelo Acre tomaram posse para a gestão 2024-2029 durante solenidade realizada nesta terça-feira, 1º, no plenário do Conselho Federal de Medicina (CFM), em Brasília (DF). A médica Dra. Dilza Ambrós Ribeiro, que ocupa a cadeira de conselheira titular, e o Dr. Alessandre Gomes, conselheiro suplente, foram eleitos pela categoria médica do Acre em um processo eleitoral histórico, realizado de forma 100% online.
Com a posse, os representantes acreanos se juntam a outros 54 conselheiros de todas as unidades da federação e da Associação Médica Brasileira (AMB) na missão de zelar pela ética e qualidade da medicina no país.
Entre suas funções estão a aprovação de resoluções e pareceres, o julgamento de processos éticos e a atuação no desenvolvimento de políticas públicas para fortalecer o exercício da medicina no país.
Após a posse, os integrantes efetivos do plenário participaram de sessão específica para a escolha da composição da nova diretoria da Autarquia. Dra. Dilza foi reconduzida à diretoria do CFM e assumiu o cargo de 3ª secretária, dando continuidade ao trabalho desempenhado na gestão anterior, quando ocupava o cargo de diretora da Secretaria Geral.
Dra. Dilza foi a primeira médica do Acre a compor a diretoria do CFM, o que reforça a representatividade e o compromisso da classe médica do estado.
“Foi uma grande honra ser indicada e eleita novamente para compor a diretoria do CFM. Assumo a posição de 3ª secretária com a responsabilidade de continuar defendendo a nossa profissão e fortalecendo pautas que assegurem uma prática ética e de qualidade no país”, destacou Dra. Dilza Ambrós Ribeiro.
A presidente do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC), Dra. Leuda Dávalos, esteve presente na cerimônia para prestigiar a posse dos conselheiros e destacou a importância da representatividade acreana na composição do CFM. “A recondução de Dra. Dilza à diretoria do CFM reflete o esforço e a dedicação da classe médica do Acre, que busca, por meio de seus conselheiros, defender e aprimorar o exercício da medicina e garantir a excelência no cuidado à saúde da população”, ressaltou a presidente.
William Bonner, 61, publicou uma foto em que aparece com o braço imobilizado após tropeçar…
Nesta sexta-feira (20/12), Rodrigo Faro gravou o último programa na Record. O apresentador deixa a…
Anitta abriu o coração e falou sobre a briga de ego que tanto assola o…
Um policial penal suspeito de alugar celulares para presos integrantes de facções criminosas, foi afastado…
Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10) publicou um edital de concurso público que…
Uma mulher de 25 anos é investigada por suspeita de dar um golpe no próprio…