Menu

Pesquisar
Close this search box.

Conselheiros do Acre tomam posse e Dra. Dilza Ribeiro é reconduzida à diretoria do CFM

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os conselheiros federais eleitos pelo Acre tomaram posse para a gestão 2024-2029 durante solenidade realizada nesta terça-feira, 1º, no plenário do Conselho Federal de Medicina (CFM), em Brasília (DF). A médica Dra. Dilza Ambrós Ribeiro, que ocupa a cadeira de conselheira titular, e o Dr. Alessandre Gomes, conselheiro suplente, foram eleitos pela categoria médica do Acre em um processo eleitoral histórico, realizado de forma 100% online.


Com a posse, os representantes acreanos se juntam a outros 54 conselheiros de todas as unidades da federação e da Associação Médica Brasileira (AMB) na missão de zelar pela ética e qualidade da medicina no país.


Entre suas funções estão a aprovação de resoluções e pareceres, o julgamento de processos éticos e a atuação no desenvolvimento de políticas públicas para fortalecer o exercício da medicina no país.

Anúncio


Após a posse, os integrantes efetivos do plenário participaram de sessão específica para a escolha da composição da nova diretoria da Autarquia. Dra. Dilza foi reconduzida à diretoria do CFM e assumiu o cargo de 3ª secretária, dando continuidade ao trabalho desempenhado na gestão anterior, quando ocupava o cargo de diretora da Secretaria Geral.


Dra. Dilza foi a primeira médica do Acre a compor a diretoria do CFM, o que reforça a representatividade e o compromisso da classe médica do estado.



“Foi uma grande honra ser indicada e eleita novamente para compor a diretoria do CFM. Assumo a posição de 3ª secretária com a responsabilidade de continuar defendendo a nossa profissão e fortalecendo pautas que assegurem uma prática ética e de qualidade no país”, destacou Dra. Dilza Ambrós Ribeiro.


A presidente do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC), Dra. Leuda Dávalos, esteve presente na cerimônia para prestigiar a posse dos conselheiros e destacou a importância da representatividade acreana na composição do CFM. “A recondução de Dra. Dilza à diretoria do CFM reflete o esforço e a dedicação da classe médica do Acre, que busca, por meio de seus conselheiros, defender e aprimorar o exercício da medicina e garantir a excelência no cuidado à saúde da população”, ressaltou a presidente.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido