A Prefeitura de Rio Branco fez a entrega, nesta segunda-feira (30), da nova ponte sobre o Igarapé Judia, batizada de Almir Ferreira Resende. A obra tem 88 metros de extensão e custou mais de R$ 8,5 milhões.
O secretário de Infraestrutura de Rio Branco, Cid Ferreira, que representou o prefeito de Tião Bocalom no evento, disse que a ponte foi preparada para suportar o aumento da criticidade prevista para as próximas alagações.
“Nós fizemos ela com uma estrutura maior, justamente para que ela pudesse estar assentada nas margens mais distantes do Igarapé, já para garantir que esse acesso funcione em períodos de alagação. Transcrição: Sim, não é uma ponte qualquer, estou ajudando ela, não é uma ponte qualquer, é uma ponte diferenciada”, afirmou o secretário.
Francisco de Moura Lima, 72, morador do bairro Belo Jardim, disse que a nova ponte deixa os moradores da região mais tranquilo com relação às duas garantias aos serviços públicos. “Antigamente a gente quando chamava o SAMU, polícia, bombeiro, tinha medo de nem chegar porque a ponte é muito precária, mas agora esse medo passou. Todos os moradores são muito gratos ao Bocalom”, afirmou.
Além da ponte Almir Ferreira Resende, foi inaugurada a praça anexa, batizada de Praça do Judia.
O ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (MDB), participou nesta quarta-feira, 27, de uma reunião…
Um homem que não teve a identidade revelada foi preso durante a operação 'Conta Zerada',…
A Justiça Eleitoral tornou inelegível, por 8 anos, o atual prefeito de Muaná, no Marajó,…
Em uma sessão histórica para os profissionais de saúde, a Câmara dos Deputados aprovou nesta…
O juiz Flávio Mariano Mundim, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, condenou…
Uma feira de empreendedorismo mobilizou, nesta quarta-feira, 27, jovens estudantes do 6º ao 9º ano…