Menu

Pesquisar
Close this search box.

Atenção eleitores!

Segundo a Lei 9.504/97, constitui captação de sufrágio (a popular compra de votos), “a doação, o oferecimento, a promessa, ou a entrega, pelo candidato, ao eleitor, com o fim de obter-lhe o voto, de bem ou vantagem pessoal de qualquer natureza, inclusive emprego ou função pública, desde o registro da candidatura até o dia da eleição”. Se a irregularidade for reconhecida por sentença judicial, há a cassação do registro ou do diploma e a aplicação de multa. Fonte: TSE


Comprovação do crime
O Código Eleitoral, no artigo 229, considera crime e prevê pena de reclusão de até quatro anos e pagamento de multa: “dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita.” Fonte: TSE


Transferência de votos
A prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, testa o seu poder nas urnas. Teve de improvisar apoio ao Carlinhos do Pelado (PP) numa disputa acirrada com a emedebista Leila Galvão. É briga de gente grande.


Fora do mapa
O movimento bolsonarista conseguiu erradicar o PT dos municípios de Sena Madureira, Santa Rosa do Purus, Plácido de Castro, Marechal Thaumaturgo, Manoel Urbano e Capixaba. Em Xapuri, as 8 candidaturas foram indeferidas.


Olha aí, Bocalom!
As reclamações sobre o Programa Asfalta Rio Branco continuam a crescer. Em muitos bairros da capital, o serviço foi executado às pressas, e a população critica a baixa qualidade. Não basta apenas concluir o serviço, é preciso garantir durabilidade e qualidade. Pode isso, Bocalom?


Ultraje
Por falar em riso, Bocalom também deu a contribuição para o ato hilariante da vinda de Michele Bolsonaro a Rio Branco. Relendo a banda Ultraje a Rigor, do também bolsonarista Roger Moreira, abarcou um “eu gosto das mulheres” para tentar amenizar os gestos misóginos que não para de promover na gestão.


Lembrete
Vale lembrar que o candidato de Gladson à prefeitura de Rio Branco disse, no programa de propaganda gratuita da Tv, que “foi o único prefeito a fazer uma creche para Pets. Creche pra Pets? Não seria um canil, produção? Tem cada coisa nessa campanha…


A namorada
O governador Gladson Cameli está circulando com a nova namorada. Pela primeira vez, no desfile de 120 anos de fundação de Cruzeiro do Sul, no sábado, 28, a levou para o dispositivo de autoridades. É a advogada Marjorie Bortolotto, que já está em Cruzeiro do Sul pela segunda vez.


No ar
Se havia arestas e luduns entre Gladson Cameli e Socorro Neri, a calculada foto da dupla percorrendo alguns municípios de jatinho tratou de aparar.


Ainda vai render…
E os candidatos a vereador do PT em Xapuri devem ficar fora da disputa. A pergunta que fica é quem vai se responsabilizar pela grana que a turma já gastou na campanha?


Quem diria!
O PT no Acre só não sumiu do mapa eleitoral na disputa majoritária graças a duas candidaturas registradas para o cargo de prefeito nos municípios de Porto Walter, com Nanão Gonçalves e o velho Adonay, em Senador Guiomard.



Com violência
O pau cantou no Bujari. A eleição é a mais bonita festa da democracia que existe. Violência não pode ser admitida e precisa ser seriamente combatida. Um candidato a prefeito foi vergonhosamente agredido por militantes de um adversário. Ainda bem que a turma do “deixa disso” entrou em cena e evitou um mal pior.


Seu delegado…
O delegado Railson, candidato a prefeito em Feijó, tem sido alvo de uma campanha preconceituosa e intolerante por parte de apoiadores de seus adversários. Vale lembrar que discriminação sexual, religiosa e preconceito são crimes e, graves.


Mais do Tricas & Futricas

Envie sua contribuição