Menu

Pesquisar
Close this search box.

Zequinha Lima pretende fazer mais dois complexos esportivos em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em seu programa eleitoral, o candidato à reeleição na prefeitura de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, mostrou o Complexo Esportivo de Cruzeiro do Sul, no bairro Aeroporto Velho, e anunciou que vai construir mais dois, sendo um no Cruzeirinho.


“Um desses espaços, se Deus quiser, nós vamos construir lá no bairro do Cruzeirinho, para que as pessoas daquela região, do Saboeiro, da Coab, possam ter o mesmo espaço que nós temos aqui no Aeroporto Velho, possam ter do lado da tua casa mais dois complexos esportivos, sendo um no Cruzeirinho. O outro local será definido”, destacou.


Ele lembrou que concluiu a obra Complexo Esportivo do Aeroporto Velho, deixada por gestões anteriores, assim como outras seis, utilizando como parte dos recursos, orçamento próprio da Prefeitura de Cruzeiro do Sul.

Anúncio


“Aqui o Complexo Esportivo é um exemplo claro de valorização do dinheiro público, do seu dinheiro. Quando eu assumi em 2021, já tinham pago R$ 3,5 milhões dessa obra, e menos de 50% da obra estava sendo executada. Eu terminei seis obras inacabadas que recebi de gestões anteriores. Inclusive eu convidei a autora da emenda para vir participar comigo da entrega dessa obra para a comunidade. Mas ao invés dela vir participar comigo, da festa com os moradores, ela preferiu fazer críticas a essa obra. E eu não entendi o porquê da crítica. Eu acho que tinha que me agradecer. Eu recuperei o recurso que ela alocou aqui para poder entregar para a comunidade. Ao invés de ficar morando fora, deveria estar aqui, construindo uma Cruzeiro do Sul cada vez melhor”, afirmou Zequinha que aplicou os recursos restantes e colocou mais de um milhão de reais da própria Prefeitura para concluir e entregar o Complexo Esportivo para os cruzeirenses.


“Hoje o Complexo Esportivo é o local mais visitado de Cruzeiro do Sul. Aqui as pessoas vêm praticar esporte, aqui as pessoas têm show cultural, aqui tem o pessoal do skate, tem o pessoal do futebol, as pessoas têm oportunidade de caminhar porque tem uma pista de caminhada, as crianças têm oportunidade de brincar com segurança, de se divertirem com segurança. Isso é bom porque a gente incentiva as pessoas a praticarem esporte. Aqui tem os idosos que vêm aqui nessa concha acústica todos os dias, praticar esporte, a aula de dança aeróbica oferecido pela Prefeitura de Cruzeiro”, disse Zequinha.


Educação


O programa também enfatizou o trabalho da gestão de Zequinha na educação. Ele construiu, ampliou e reformou escolas, fez melhorias no transporte, na merenda e nos equipamentos de ensino.


“Todas as escolas da cidade e da zona rural foram informatizadas e têm internet banda larga. E nas escolas não falta mais água, porque ganharam postos artesianos. A merenda escolar ficou mais saudável. Boa parte dos alimentos vem da agricultura familiar”, disse Zequinha. A gestão compra alimentos direto de 234 produtores rurais.



Professores efetivos e temporários tiveram aumentos e hoje recebem salários mais dignos. Zequinha também pagou as férias do pessoal de apoio que teve os contratos suspensos na pandemia e garantiu progressão por anos de serviço. Com isso os trabalhadores da educação são respeitados e os avanços são para toda a comunidade escolar. O compromisso de Zequinha é continuar melhorando cada vez mais em todos estes aspectos da educação: infraestrutura, valorização profissional e merenda escolar.


Este ano Zequinha distribuiu mais de 11 mil kits escolares para os estudantes, com mochilas, cadernos, lápis e outros itens, proporcionando economia para os pais.


Dívidas


Avançar com as obras e ações não foi fácil para gestão de Zequinha, que encontrou muitas dívidas na prefeitura. E os números demonstram que o valor entregue em emendas pela ex-deputada não supera as dívidas deixadas pelo antecessor e pai da candidata, Vagner Sales.


“Como deputada, Jéssica Sales só trouxe para Cruzeiro 67 milhões de reais. Como prefeito, Vagner Sales, só com a Eletrobras e o INSS, deixou dívidas que hoje somam 108 milhões de reais para o povo de Cruzeiro do Sul. Encontrei uma prefeitura inadimplente, só de INSS foram 98 milhões que tive que negociar. Só da Energisa foram 49 milhões de dívidas que eu encontrei na prefeitura. Tive um trabalho muito grande para organizar as finanças,” disse Zequinha no programa.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido