A chegada de uma nova frente polar deixará o tempo instável e ventilado, com possibilidade de chuvas a qualquer hora no Acre, em Rondônia, no sul e sudoeste do Amazonas, no sul, oeste e noroeste de Mato Grosso, no sudoeste de Goiás, nas planícies da Bolívia e na região de selva do Peru. Além disso, há previsão de chuvas fortes e temporais em alguns pontos. As informações são do portal O Tempo Aqui, nesta sexta-feira, 27.
Nas regiões leste e sul do Acre, a frente polar traz tempo instável e ventilado, com temperaturas amenas, muitas nuvens e chuvas ao longo do dia. Há alta probabilidade de chuvas fortes. A umidade relativa do ar mínima varia entre 65% e 75% durante a tarde, enquanto a máxima oscila entre 90% e 100% ao amanhecer. Os ventos sopram ininterruptamente, com intensidade entre fraca e moderada, vindos do sudeste.
No centro e oeste do estado, o tempo será quente, com sol entre nuvens e chuvas passageiras, que podem vir acompanhadas de temporais. Também há alta probabilidade de chuvas fortes. A umidade relativa do ar mínima fica entre 50% e 60% à tarde, e a máxima, entre 90% e 100% ao amanhecer. Os ventos sopram de forma moderada, com rajadas, variando entre sudeste, sul e leste.
Temperaturas:
Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre: mínimas entre 20°C e 22°C; máximas entre 25°C e 27°C;
Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus: mínimas entre 20°C e 22°C; máximas entre 25°C e 27°C;
Plácido de Castro e Acrelândia: mínimas entre 20°C e 22°C; máximas entre 25°C e 27°C;
Sena Madureira e Manuel Urbano: mínimas entre 21°C e 23°C; máximas entre 28°C e 30°C;
Tarauacá e Feijó: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas entre 31°C e 33°C;
Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas entre 31°C e 33°C.