O governador Gladson Cameli assinou nesta sexta-feira, 27, em Cruzeiro do Sul, a ordem de serviço para a construção do Centro Integrado de Operações Aéreas -CIOPAER, no bairro Aeroporto Velho. O investimento será de R$4,9 milhões e a previsão é que o Centro seja entregue em setembro de 2025.
Depois da obra concluída, um helicóptero e um avião ficarão no local para atender as necessidades da região na área da saúde, segurança, meio ambiente e outras.
A primeira base de aviação do Juruá será erguida ao lado da Cageacre. O local já está cercado e com a placa com indicações do serviço. A assinatura da ordem de serviço ocorreu na sede do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros, na Avenida 25 de Agosto, que foi reformado e entregue oficialmente pelo governo do Estado.
“Hoje nós estamos aqui expandindo para as regionais do Estado, como aqui no Juruá, a melhoria de todo o sistema, o corpo de segurança, em todas as ações, o corpo de bombeiro, enfim, para que a gente possa dar um atendimento de eficiência para a população, para esses que mais estão em locais de difíceis acessos, tanto na parte de saúde, meio ambiente, fiscalização, em tudo. Isso aqui é a prova do compromisso do Estado com as pessoas. Aqui ficarão aviões e helicópteros para que a gente possa dar um atendimento, por exemplo, não somente no Juruá mas toda essa região daqui atendendo todos os municípios de ação rotativa e aviação de asa fixa, falando tecnicamente”, citou, fazendo um comparativo com relação a frota de aeronaves. “Quando eu assumi o Acre tinha 1 helicóptero quebrado e hoje temos 3. Vamos adquirir outra aeronave para o próximo ano”.
Na reforma da sede do Corpo de Bombeiros o investimento foi de R$ 4 milhões de recursos próprios do Estado. “Hoje entregamos um batalhão renovado com uma estrutura excelente. É aquele compromisso que eu disse lá atrás, reestruturar, melhorar os locais de atendimento, dar uma qualidade para que o profissional possa executar o seu dever. Isso é compromisso, essa é a minha vontade, mas mesmo com todos esses investimentos, mantendo a saúde financeira do estado equilibrada”, concluiu o governador.
Reforma da sede do Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul, que conta com 72 militares, comemora 34 anos de fundação no Vale do Juruá.
“Este ano realizamos 2.731 atendimento e o governador Gladson Cameli nos dá suporte e oportunidade para cuidar de 153 mil habitantes do Vale do Jurua , sendo o maior batalhão do Acre. Agradecemos pela nova estrutura e as condições para salvar vidas alheias e riquezas”, enfatizou o comandante do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul, capitão Josadac Ibernom.
O deputado estadual Nicolau Júnior, em nome da Assembléia Legislativa citou o respeito de pelas instituições, que resultaram em reformas e contratações. “ O governador já chamou mais de 5 mil pessoas de concursos, o que fortalece o serviço público como aqui nos bombeiros “, destacou o deputado.
O vice prefeito de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso elogiou o governo de Cameli. “Gestão pública é fazer acontecer com direção e controle e empatia como faz o governador Gladson Cameli. O trabalho dos bombeiros e feito com amor e entrega e eles merecem as melhores condições de trabalho como aqui são dadas“, concluiu.
Após ter sua saída antecipada pelo SBT, Cléber Machado já tem data de estreia marcada…
Um sósia do príncipe Harry chamou atenção ao comparecer no evento natalino da família real…
Galvão Bueno revelou que está em negociações com a Band para integrar a equipe da…
Zezé Di Camargo, 62, e Graciele Lacerda, 44, comemoraram a chegada de Clara, primeira filha…
Gusttavo Lima se manifestou, nesta terça-feira (24/12), após receber alta hospitalar. O cantor ficou internado…
O Dia de Natal, nesta quarta-feira (25), promete agitar o entretenimento em Rio Branco com…