Menu

Empresas do “Asfalta Rio Branco” condenam ida de Petecão a PF

Foto: Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Acre (Sinduscon/AC) e o Sindicato da Indústria da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem do Estado do Acre (Sincepav/AC) se posicionamento por meio de uma nota conjunta na manhã desta sexta-feira, 27, em relação às denúncias feitas à Polícia Federal de possíveis denúncias contra o Programa “Asfalta Rio Branco”, executado pela prefeitura de Rio Branco.

Um grupo de parlamentares, formado pelo senador Sérgio Petecão (PSD), o deputado estadual Tanisio Sá (MDB), e os deputados Michele Mello (PDT) e Edvaldo Magalhães (PCdoB), compareceu à sede da Polícia Federal, para solicitar uma investigação sobre denúncias de corrupção no Programa Asfalta Rio Branco, coordenado pela prefeitura sob a gestão do prefeito Tião Bocalom (PL).

Anúncio

De acordo com Petecão, um dossiê assinado pelo empreiteiro Jarbas Soster, que integra o consórcio responsável pelas obras, foi entregue aos delegados para apuração. As denúncias apontam o secretário Cid Ferreira Rodrigues como o operador de pagamentos indevidos a empresas, sem a devida medição dos serviços realizados. Petecão mencionou um pagamento de R$ 22 milhões que a prefeitura estaria tentando aprovar por engenheiros, ressaltando o temor de que esses recursos sejam utilizados para campanhas eleitorais. “Queremos que a Polícia Federal investigue as denúncias. Há um pagamento de R$ 22 milhões sem atesto de engenheiros. O medo é que esse dinheiro seja usado para financiar campanhas e compra de votos”, alertou Petecão.

Na nota, os sindicatos afirmam que manifeste repudio pelas declarações que serão inconsequentes e que atacam injustamente o programa.

“É fundamental destacar que o “Asfalta Rio Branco” é um programa de imensa relevância social, cujo impacto positivo vai além da melhoria da infraestrutura urbana. Este programa gera empregos, fomenta a economia local e contribui significativamente para a qualidade de vida da população de Rio Branco. As empresas que participam das obras trabalham com seriedade e responsabilidade, cumprindo rigorosamente os padrões de qualidade exigidos”, afirmam os sindicatos.

As entidades afirmam ainda que expressam total solidariedade à gestão municipal, bem como aos engenheiros, técnicos e profissionais envolvidos na fiscalização e execução das obras.

Leia a nota abaixo:

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.