Menu

Pesquisar
Close this search box.

Empresas do “Asfalta Rio Branco” condenam ida de Petecão a PF

Foto: Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Acre (Sinduscon/AC) e o Sindicato da Indústria da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem do Estado do Acre (Sincepav/AC) se posicionamento por meio de uma nota conjunta na manhã desta sexta-feira, 27, em relação às denúncias feitas à Polícia Federal de possíveis denúncias contra o Programa “Asfalta Rio Branco”, executado pela prefeitura de Rio Branco.


Um grupo de parlamentares, formado pelo senador Sérgio Petecão (PSD), o deputado estadual Tanisio Sá (MDB), e os deputados Michele Mello (PDT) e Edvaldo Magalhães (PCdoB), compareceu à sede da Polícia Federal, para solicitar uma investigação sobre denúncias de corrupção no Programa Asfalta Rio Branco, coordenado pela prefeitura sob a gestão do prefeito Tião Bocalom (PL).


De acordo com Petecão, um dossiê assinado pelo empreiteiro Jarbas Soster, que integra o consórcio responsável pelas obras, foi entregue aos delegados para apuração. As denúncias apontam o secretário Cid Ferreira Rodrigues como o operador de pagamentos indevidos a empresas, sem a devida medição dos serviços realizados. Petecão mencionou um pagamento de R$ 22 milhões que a prefeitura estaria tentando aprovar por engenheiros, ressaltando o temor de que esses recursos sejam utilizados para campanhas eleitorais. “Queremos que a Polícia Federal investigue as denúncias. Há um pagamento de R$ 22 milhões sem atesto de engenheiros. O medo é que esse dinheiro seja usado para financiar campanhas e compra de votos”, alertou Petecão.

Anúncio


Na nota, os sindicatos afirmam que manifeste repudio pelas declarações que serão inconsequentes e que atacam injustamente o programa.


“É fundamental destacar que o “Asfalta Rio Branco” é um programa de imensa relevância social, cujo impacto positivo vai além da melhoria da infraestrutura urbana. Este programa gera empregos, fomenta a economia local e contribui significativamente para a qualidade de vida da população de Rio Branco. As empresas que participam das obras trabalham com seriedade e responsabilidade, cumprindo rigorosamente os padrões de qualidade exigidos”, afirmam os sindicatos.


As entidades afirmam ainda que expressam total solidariedade à gestão municipal, bem como aos engenheiros, técnicos e profissionais envolvidos na fiscalização e execução das obras.


Leia a nota abaixo:



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido