Categories: Acre 01

Marcus Alexandre rebate acusações de Bocalom e diz que “sentimento do povo é de mudança”

Por
Saimo Martins

O candidato a prefeito de Rio Branco pela coligação “Bora Rio Branco”, Marcus Alexandre (MDB), participou do programa Café com Notícias nesta quinta-feira, 26, onde defendeu suas propostas e rebateu as críticas feitas pelo prefeito e candidato à reeleição, Tião Bocalom (PL). Marcus destacou que o sentimento da população nas ruas é de insatisfação com a atual gestão e reforçou seu compromisso em promover mudanças.


Durante a entrevista, Marcus Alexandre enfatizou a necessidade de criar uma subprefeitura na Transacreana, realizar novas licitações no transporte público e investir em saneamento básico. Ele também refutou as recentes acusações sobre supostas investigações relacionadas à Emurb. “Nunca tive uma conta rejeitada, todas foram aprovadas, tanto na prefeitura quanto no Deracre. Investigações são normais, mas nunca fui condenado, não tenho nenhum impedimento legal. Agora, o Bocalom não fala que o secretário de agricultura dele foi condenado pelo Tribunal de Contas”, afirmou o candidato.


Ao comentar sobre as acusações de ser um candidato de esquerda, Marcus se posicionou como um político de centro, que busca o diálogo e a união de diferentes partidos. “Fui um prefeito que dialogou com todos, de A a Z. Nossa aliança vai da centro-esquerda a centro-direita, porque nossa prioridade são os problemas reais da cidade, como falta d’água, saúde e ruas esburacadas”, disse.


No que se refere ao transporte público, Marcus Alexandre criticou as medidas adotadas por Bocalom, como a contratação da empresa Ricco sem licitação, e defendeu a criação de um novo terminal urbano no Segundo Distrito. Ele garantiu novas soluções para evitar o aumento das tarifas de ônibus e melhorar a qualidade do serviço.


Marcus também ressaltou a importância da construção de uma subprefeitura na Transacreana, que ajudaria na manutenção de ramais e na assistência técnica aos agricultores da região. “A ideia é ter uma base no quilômetro 50 para facilitar o trabalho e melhorar a qualidade de vida dos moradores”, explicou.


Ao final da entrevista, o candidato demonstrou confiança na receptividade da população e afirmou que as recentes pesquisas não refletem o verdadeiro sentimento das ruas. “A pesquisa que importa é a do dia da eleição, e o que estamos vendo é um desejo de mudança, de acabar com o descaso da atual gestão”, concluiu.


Share
Por
Saimo Martins

Últimas Notícias

  • Cotidiano

Polícia prende três criminosos e apreende mais de 2 kg de drogas em Sena Madureira

Durante uma operação de combate ao tráfico de drogas, realizada nesta terça-feira, 25 de dezembro,…

25/12/2024
  • Acre

Homem é agredido por facção após furtar perfumes e tentar vendê-los ao dono

Francisco Rodrigues Vitoriana, de 29 anos, foi agredido por integrantes de uma facção criminosa na…

25/12/2024
  • Acre

Mais de 20 presos tentam fugir do presídio de Cruzeiro do Sul no natal

Neste dia de Natal, 25, em Cruzeiro do Sul, 21 presos estavam se preparando para…

25/12/2024
  • Acre

Friale anuncia chegada de onda polar no Natal com temperaturas amenas no Acre

O pesquisador Davi Friale utilizou seu perfil no Instagram nesta quarta-feira, 25, para anunciar a…

25/12/2024
  • Destaque 3

Ação “Papai Noel nos Bairros” leva ceia e presentes para famílias carentes da capital

A magia do Natal ganhou um novo significado para dezenas de famílias em situação de…

25/12/2024
  • Acre

Independência e Humaitá terão novos adversários na Copa Verde

Com a decisão da CBF de retirar a vaga direta na terceira fase da Copa…

25/12/2024