Quase um ano após o crime que deixou seis mortos no bairro Taquari, em Rio Branco, os quatro acusados pela chacina serão ouvidos em uma audiência de instrução, marcada para o dia 17 de outubro, conforme decisão da Justiça do Acre.
O juiz Robson Aleixo destacou na decisão que os réus que participarão da audiência são Davidesson da Silva Oliveira, conhecido como “Escopetinha”, Denilson Araújo da Silva, o “Jabá”, Tony da Costa Matos, apelidado de “Tony Barroca”, e José Weverton Nascimento da Rosa, o “Raridade”. Os autos referentes ao réu Ronivaldo da Silva Gomes, o “Roni”, foram desmembrados do processo, segundo a reportagem do G1-AC.
Em janeiro deste ano, a Justiça aceitou a denúncia contra os cinco acusados, tornando-os réus pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe e organização criminosa, conforme decisão do juiz Danniel Bomfim.
A chacina aconteceu na noite de 3 de novembro de 2023, quando seis pessoas foram assassinadas em uma residência na Rua Morada do Sol, bairro Taquari. A polícia foi acionada, mas no local ninguém quis falar sobre o ocorrido. Um jovem de 18 anos foi encontrado sendo atendido pelo Samu, após ter sido baleado.
As vítimas foram identificadas como Valdei das Graças Batista dos Santos, de 31 anos; Adegilson Ferreira da Silva, de 38 anos; Luan dos Santos de Oliveira, de 18 anos; Sebastião Ytalo Nascimento de Carvalho, de 18 anos; Tailan Dias da Silva, de 17 anos; e Weverton Araujo da Silva.