O pesquisador Davi Friale usou as redes sociais nesta quinta-feira, 26, para informar que a décima oitava onda polar do ano está prevista para atingir o Acre nesta sexta-feira (27), trazendo uma queda de temperatura e condições de tempo instável.
Segundo Friale, apesar de não ser caracterizada como uma friagem, a onda polar provocará uma sensível redução na temperatura, com ventos que deixarão a sensação térmica ainda mais baixa.
“Em cidades como Rio Branco e Brasileia, a temperatura máxima não deverá ultrapassar os 27ºC, com ventos aumentando a sensação de frio. Já no amanhecer de sábado (28), os termômetros devem registrar entre 19ºC e 21ºC.”, afirmou.
O meteorologista aproveitou para alertar a alta probabilidade de temporais com chuvas fortes, raios e ventanias em várias regiões do estado, o que pode causar transtornos à população.
“No sábado, o tempo deve melhorar na capital e no vale do rio Acre, embora chuvas pontuais ainda possam ocorrer. Já na região do vale do Juruá, a previsão é de chuvas mais intensas e abrangentes.”, diz o boletim.
O calor retorna no domingo (29), quando o tempo deverá ser mais quente, com possibilidade de chuvas passageiras. Além disso, há o risco de que a fumaça das queimadas na Bolívia atinja novamente Rio Branco, caso o país vizinho não receba chuvas suficientes.
O governo enviará, combinado ao pacote de corte de gastos obrigatórios, a proposta para isentar…
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE)…
A reunião que aconteceu na "Chácara das Araras", dia 27, de propriedade do saudoso ex-prefeito…
Moacir Júnior, eleito vereador pelo Solidariedade em Rio Branco nas últimas eleições, usou as redes…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), anunciou nesta quarta-feira, 27, por meio de…
A crise relacionada à sucessão na presidência do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no Acre, desencadeada…