O deputado federal Roberto Duarte (Republicanos) usou as redes sociais nesta quarta-feira, 25, para afirmar que o projeto de lei que prevê o aumento das alíquotas do IPVA no estado foi apenas retirado temporariamente da pauta da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac).
Segundo o parlamentar, a medida, que causaria um aumento significativo no imposto sobre veículos, não foi definitivamente retirada, mas apenas adiada para evitar desgastes políticos durante o período eleitoral.
“Estou aqui com um projeto de lei encaminhado pelo governador Gladson Cameli a Assembleia Legislativa, e aprovado ontem na comissão mista da Aleac. Vai para o plenário logo após as eleições”, afirmou.
No vídeo, Duarte afirmou que a melhor forma de a população se posicionar contra a medida é rejeitando a candidatura de Tião Bocalom (PL), apoiado pelo Chefe do Executivo.
“Se você quer dizer não ao aumento do IPVA, a forma mais clara de fazer isso é não votando no candidato do governador. Não espere por 2026, diga não agora em 2024, rejeitando Bocalom como prefeito de Rio Branco. Se ele for eleito, vocês terão esse aumento do IPVA como presente”, disse Duarte.
O governo enviará, combinado ao pacote de corte de gastos obrigatórios, a proposta para isentar…
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE)…
A reunião que aconteceu na "Chácara das Araras", dia 27, de propriedade do saudoso ex-prefeito…
Moacir Júnior, eleito vereador pelo Solidariedade em Rio Branco nas últimas eleições, usou as redes…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), anunciou nesta quarta-feira, 27, por meio de…
A crise relacionada à sucessão na presidência do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no Acre, desencadeada…