Morreu na manhã desta terça-feira (24/9) o ator de novelas da TV Globo Roberto Frota, aos 85 anos. Ele precisou ser hospitalizado na última segunda-feira (23/9) por conta de uma pneumonia.
O artista lutava contra um câncer de pulmão há mais de um ano e não resistiu. A informação foi confirmada por Angela Vieira, ex-mulher de Frota:
“Fomos casados durante 14 anos e tivemos a Nina, hoje com 40 anos. Roberto viveu intensamente cada momento da vida”, escreveu a atriz numa homenagem ao ex-marido no Instagram.
O velório acontece na próxima quarta-feira (25/9), no Memorial do Carmo, no Caju, no Rio de Janeiro, às 12h. O corpo será cremado.
Carioca, Roberto Frota ostentava 55 anos de carreira. O famoso atuou em mais 40 novelas e produções na TV Globo, como Vale Tudo, Terra e Paixão, Amor Perfeito, Vai na Fé, Mulheres Apaixonadas, Riacho Doce, Pedra sobre Pedra, Tieta e Sítio do Pica-Pau Amarelo.
Além dos folhetins, Frota escreveu o argumento original do filme Se Eu Fosse Você. Roberto Frota ainda publicou o livro Mão de Flor, lançado pela Editora Vizeu.
Veja a publicação de Angela Vieira, ex-mulher de Roberto Frota: