Nos programas eleitorais, o candidato à reeleição em Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, tem mostrado sua esposa Lurdinha Lima, as filhas e os pais, seu João e dona Cleonice.
Os programas valorizam a biografia do candidato, como alguém vindo de uma família de agricultores e que galgou cada degrau com muito esforço pessoal e humildade, um traço característico de Zequinha.
“O pai de Zequinha não foi prefeito. Nem sua mãe foi deputada. Seu João e Dona Cleonice eram pequenos agricultores. Zequinha também trabalhou na roça para ajudar a família. O nosso prefeito veio da zona rural e apoia a produção familiar”, apresenta o narrador.
O programa trouxe dados de ações efetivas da gestão de Zequinha Lima na área de agricultura. Em sua gestão, Zequinha entregou 590 máquinas agrícolas, comprou tratores e ajudou a preparar mais de 8.900 mil hectares de terra para o cultivo.
Foram abertos mais de 300 açudes e o planejamento é abrir muito mais. A prefeitura transporta semanalmente a produção de mais de mil famílias dos rios e ramais para a cidade. A gestão de Zequinha garante a compra de alimentos direto do produtor para entidades de assistência social.
“Nosso programa de piscicultura já fez mais de 300 açudes e até o fim do ano vamos chegar a 450. Temos 7 máquinas trabalhando. No próximo mandato vamos fazer muito mais açudes. Assim, mais famílias podem criar peixe e fazer uma renda extra. Vamos chegar com o açude na sua propriedade, se Deus quiser”, disse Zequinha.
A ideia central do programa foi utilizar a biografia de Zequinha como fator de motivação para que jovens cruzeirenses, independente de origem social, possam buscar seus objetivos e sonhos. “Zequinha é de família simples, mora aqui e é o nosso prefeito. Ele mostra que essa também pode ser a história de todos os jovens daqui de Cruzeiro do Sul”, explica o narrador.
“Eu gosto de andar pelas ruas de cruzeiro do sul. Quem mora aqui sabe como a gente aprende no dia a dia da cidade. Aprende a história dos pioneiros, mas aprende sobretudo como é a vida do nosso povo. A vida de pessoas trabalhadoras, das mulheres e homens que criam suas famílias aqui em Cruzeiro. A minha história é a mesma desses pais e mães cruzeirenses. Eu fui um menino sonhador como qualquer filho de família simples que vive nos bairros e nas vilas de Cruzeiro”, conta Zequinha. “Eu cresci aqui, estudei aqui e me tornei professor. O que mais valorizo como prefeito é mostrar que qualquer rapaz ou moça daqui de cruzeiro também pode realizar o seu sonho, vencer na vida e ser mais do que eu sou. Eu me orgulho de ter feito a minha vida morando aqui em Cruzeiro”.
“Meu pai não era prefeito nem deputado, sempre foi um pequeno produtor rural. Não foi fácil para minha mãe e meu pai criarem a mim e meus sete irmãos, mas eu procurei estudar, batalhei muito e não pulei a tapas. Subi degrau por degrau, com humildade e determinação. Tudo o que faço é para honrar o Cruzeiro do Sul. E tudo o que quero é estar sempre no coração dos cruzeirenses”, concluiu Zequinha.
A edição do programa Bar do Vaz entrevistou nesta quinta-feira, 20, o ex-deputado federal João…
Uma pesquisa realizada pelo site Acervo Awards revelou nesta quinta-feira, 29, o ranking dos estados…
Uma embarcação lotada de material de construção naufragou na tarde dessa quarta-feira,20, no Rio Crôa…
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe)…
Em solenidade ocorrida nesta quinta-feira, 21, na sede do Sistema OCB, foi criada oficialmente a…
Em uma decisão proferida nesta quinta-feira (21), a Justiça Federal no Acre concedeu liminar favorável…