Categories: Acre 01

Em mega evento, Bocalom diz que quer transformar UPA em PS dirigido pela prefeitura

Por
Whidy Melo

O governador do Acre, Gladson Cameli (PP) se reuniu com o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL) na noite desta segunda-feira (23) em uma festa que celebrou a união em torno do nome de Bocalom como candidato à reeleição, tendo como seu candidato a vice-prefeito o ex-secretário de governo e amigo pessoal do governador, Alysson Bestene (PP). O evento, que aconteceu no espaço Maison Borges, também reuniu os secretários e servidores das secretarias de saúde e turismo.


Em discurso, o governador Gladson Cameli destacou que acredita em uma vitória no primeiro turno e aposta na continuidade da parceria com a prefeitura para o crescimento da capital. “É um trabalho que está dando certo, focando no cuidado das pessoas. Hoje mesmo nós tivemos várias reuniões, tanto nós do estado quanto da prefeitura, para fazermos ações em combate à limpeza de rios. Nós não podemos ficar de braços cruzados, então o que está dando certo não é para ser mudado”, disse.


Foto: Diego Gurgel/Cedida

Tião Bocalom, em um discurso ousado, disse que quer abrir diálogo com o Estado para transformar a UPA do segundo distrito em um pronto socorro mantido pela prefeitura. “A saúde só vai bem se a gente trabalhar junto e é necessário desafogar o sistema de saúde e isso só pode ser feito trabalhando a saúde primária, cuidando antes que a doença se instale. Queremos montar um pronto-socorro no segundo distrito e vamos discutir isso com o Estado, porque aquela UPA pode virar o PS e a prefeitura assume”, afirmou.


O secretário Pedro Pascoal, um dos anfitriões da festa, reforçou que a prefeitura sempre foi parceira do Estado e que novos projetos já estão sendo discutidos, principalmente na pasta da Saúde. “Bocalom, o senhor é um cara sábio, porque escolheu para ser seu vice um dos melhores secretários de Saúde que tivemos, que conseguiu remar nessa pasta durante a pandemia. Já temos carta-branca do governador para levar especialistas para os postos de saúde, vamos ampliar e colocar o terceiro turno nas unidades básicas de saúde. O governador já deu aval para a gente cofinanciar, só precisamos ter uma prefeitura alinhada com o governo”, pontuou.


Foto: Diego Gurgel/Cedida

O candidato a vice-prefeito de Bocalom, Alysson Bestene, destacou que é necessário estar alinhado aos representantes, o que já foi comprovado pelo trabalho desenvolvido pelo atual prefeito. Um dos focos da gestão, segundo Alysson, vai ser reforçar a Atenção Primária com a ajuda do governo de Estado. “A atenção primária é a porta de entrada. Então, queremos fortalecer ainda mais a rede primária, com especialistas, reestruturando as unidades e aumentando o horário de atendimento para desafogar a média e alta complexidade. Contamos com a ajuda de cada um de vocês, com cada profissional de saúde. Peço humildemente o apoio de cada profissional, não existe eleição ganha antes de abrir a última urna.”


Share
Por
Whidy Melo

Últimas Notícias

  • Nacional
  • Notícias

Brasil está 10 anos atrasado em exploração de águas profundas, diz CEO da Petrobras

A CEO da Petrobras, Magda Chambriard, fez nesta quinta-feira (26) uma avaliação do futuro da…

26/09/2024
  • Cotidiano
  • Notícias

Racing goleia Athletico e encara o Corinthians na semifinal da Sul-Americana

O Racing será o adversário do Corinthians na semifinal da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (26),…

26/09/2024
  • Cotidiano
  • Notícias

Na estreia de Diniz, Cruzeiro empata com Libertad e avança na Sul-Americana

Na estreia do técnico Fernando Diniz, o Cruzeiro confirmou a classificação para semifinal da Copa…

26/09/2024
  • Cotidiano

Temporal deixa rastro de destruição em Vilhena

Um temporal atingiu a cidade de Vilhena, interior de Rondônia, na tarde desta quinta-feira, 26.…

26/09/2024
  • Juruá

Cruzeiro do Sul tem feriado duplo nesta sexta-feira (27); saiba o que abre e fecha

Esta sexta-feira, 27, é feriado municipal da Marcha para Jesus em Cruzeiro do Sul e…

26/09/2024
  • Nacional
  • Notícias

Gastos de estrangeiros no Brasil chegam a R$ 26 bilhões em 2024

Os turistas estrangeiros movimentaram mais de R$ 26 bilhões no Brasil, de janeiro a agosto…

26/09/2024