Menu

Pesquisar
Close this search box.

Bocalom promete tornar Rio Branco uma cidade grande e Casa de Apoio com 100 apartamentos

Bocalom dá entrevista na rádio Gazeta 93 FM - Foto: Whidy Melo/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Rio Branco e candidato à reeleição, Tião Bocalom (PL), deu entrevista na manhã desta terça-feira (23) ao programa do jornalista Andrade Filho, na rádio Gazeta 93 FM. O candidato prometeu instalar na capital uma Casa de Apoio e Passagem para a população de outros municípios que procuram Rio Branco para atendimento médico especializado.


De acordo com Bocalom, a casa de apoio terá 100 apartamentos e oferecerá suporte primordial às pessoas mais necessitadas, que buscam atendimento indisponível nas cidades do interior do estado.


“É um plano de um prefeito que acolhe todo mundo, porque saúde não tem divisa. Rio Branco hoje acolhe pessoas que vêm de toda parte, entram no nosso posto de saúde, fazem as consultas, fazem os exames, recebem o medicamento. A capital é o centro de tudo. Parte do recurso, quase R$ 4 milhões, já foi alocado por emenda da vice-governadora Mailza Assis, ex-senadora, mas o custo total vai ultrapassar os R$ 12 milhões. O local é próximo da Fundação Hospitalar, para facilitar também o trânsito dessas pessoas”, disse.

Anúncio


O projeto da Casa de Apoio vai de encontro à ideia de Bocalom de assumir Rio Branco como cidade central do Acre, enquanto, em sua opinião, gestores anteriores se contentavam em tratar da capital como município pequeno.


“O problema é que o Rio Branco sempre foi tratado por todos os prefeitos que por aqui passaram como uma cidade pequena. Mas nós somos uma capital e devemos nos comportar como capital. Temos que nos preparar para o desenvolvimento da nossa cidade, moderna e inteligente. Não é justo que o Rio Branco continue sendo tratado como cidade de interior”, afirmou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido