Desde 2019 que o Acre conta com uma Delegacia de Combate a Crimes Ambientais (DECAMB). Ocorre que, apesar de existir, a Delegacia não funciona de forma efetiva.
Com o atual cenário de aumento de queimadas, que contribui para que Rio Branco, repetidas vezes alcance o status de capital mais poluída do país, o governo do Estado decidiu colocar a DECAMB para funcionar.
No Diário Oficial desta terça-feira, 24, foi publicada uma portaria regulamentando o funcionamento da Delegacia. Conforme a publicação, a Delegacia pretende reprimir, conforme apuração, as infrações penais lesivas ao meio ambiente.
A Delegacia terá o efetivo mínimo de um delegado, um escrivão e quatro agentes, ou outro quantitativo que seja necessário à execução das atribuições da unidade policial, a critério do Delegado-Geral de Polícia Civil e pode instaurar procedimentos de investigação criminal, por meio de portaria ou auto de prisão em flagrante, empreender diligências dentro e fora do território da capital e atuando, diretamente ou em parceria, cooperação e/ou integração com as unidades policiais civis dos demais municípios do estado do Acre.
O governador Gladson Cameli (PP) anunciou na tarde desta quinta-feira, 21, que em janeiro de…
A edição do programa Bar do Vaz entrevistou nesta quinta-feira, 20, o ex-deputado federal João…
Uma pesquisa realizada pelo site Acervo Awards revelou nesta quinta-feira, 29, o ranking dos estados…
Uma embarcação lotada de material de construção naufragou na tarde dessa quarta-feira,20, no Rio Crôa…
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe)…
Em solenidade ocorrida nesta quinta-feira, 21, na sede do Sistema OCB, foi criada oficialmente a…