Desde 2019 que o Acre conta com uma Delegacia de Combate a Crimes Ambientais (DECAMB). Ocorre que, apesar de existir, a Delegacia não funciona de forma efetiva.
Com o atual cenário de aumento de queimadas, que contribui para que Rio Branco, repetidas vezes alcance o status de capital mais poluída do país, o governo do Estado decidiu colocar a DECAMB para funcionar.
No Diário Oficial desta terça-feira, 24, foi publicada uma portaria regulamentando o funcionamento da Delegacia. Conforme a publicação, a Delegacia pretende reprimir, conforme apuração, as infrações penais lesivas ao meio ambiente.
A Delegacia terá o efetivo mínimo de um delegado, um escrivão e quatro agentes, ou outro quantitativo que seja necessário à execução das atribuições da unidade policial, a critério do Delegado-Geral de Polícia Civil e pode instaurar procedimentos de investigação criminal, por meio de portaria ou auto de prisão em flagrante, empreender diligências dentro e fora do território da capital e atuando, diretamente ou em parceria, cooperação e/ou integração com as unidades policiais civis dos demais municípios do estado do Acre.
O governo Gladson Cameli não é nenhuma sétima maravilha do mundo. Até aqui foi um…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a economia brasileira tem “enormes…
Um acidente de trânsito entre uma motocicleta e um caminhão na noite deste domingo,22, resultou…
Nesta segunda-feira (23), o deputado Adailton Cruz visitou o Instituto Unimed Terapias para acompanhar de…
O senador Alan Rick (União-AC) comemorou a sanção da Lei 15.051, que confere à cidade…
O Mercale, com seu compromisso de fazer a diferença na vida das pessoas, deu início…