Lorran Ribeiro de Alencar, de 23 anos, foi ferido a tiros ao reagir a uma abordagem policial e ameaçar um agente com uma arma de fogo. O incidente ocorreu no início da tarde desta terça-feira, 24, na rua Fares Fegali, bairro Boa União, em Rio Branco, enquanto Policiais Civis cumpriam um mandado de prisão contra o suspeito.
Conforme informações da Delegacia de Investigação Criminal (DEIC), Lorran já possuía uma extensa ficha criminal, incluindo várias passagens por roubo, além de um mandado de prisão em aberto. Durante a operação, ele foi abordado enquanto conduzia uma motocicleta Honda Biz, de cor cinza, placa NZX-6402, veículo que teria sido utilizado em diversos assaltos. Ao ser interceptado, o suspeito sacou uma arma de fogo e a apontou para um dos policiais.
Diante da situação de risco iminente, o agente reagiu e efetuou dois disparos, atingindo o suspeito na perna esquerda, fraturando o fêmur, e na região da tíbia e fíbula. Mesmo ferido, Lorran tentou fugir e conseguiu esconder a motocicleta na residência de sua mãe, situada na rua Major Salinas, no bairro Ayrton Senna.
Familiares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros socorros ao suspeito. Ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco e encontra-se em estado de saúde estável.
Lorran será submetido a uma cirurgia e permanecerá sob custódia da Polícia Civil. O mandado de prisão foi cumprido, e, assim que receber alta médica, o suspeito será transferido à Delegacia de Polícia Civil, onde será ouvido. Posteriormente, ele será encaminhado ao Presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC), onde cumprirá sua pena.