Com a proximidade do pleito eleitoral, os últimos programas eleitorais no rádio e na televisão têm dado o tom da campanha para prefeito na capital acreana. Nesta terça-feira, 24, Marcus Alexandre (MDB) centrou forças em um dos principais problemas de Rio Branco, que é falta de água.
O candidato emedebista disse que a crise é fruto da incompetência da atual gestão e criticou a fonte construída pela prefeitura na Praça da Revolução. “Falta ação, a gente não merece pagar o preço da incompetência. Enquanto falta água nas torneiras, tem uma fonte jorrando água 24 horas no centro da cidade”, afirmou.
O programa explorou o depoimento de moradores do bairro Jorge Lavocat, que retrataram a dificuldade das famílias com a constante falta de água para necessidades básicas como fazer comida, lavar roupa e tomar banho.
Uma moradora chegou a dizer que procurou Bocalom para reclamar, mas teria ouvido do prefeito que no tempo de sua mãe, a situação também era assim.
Marcus Alexandre prometeu resolver o problema com a reforma e ampliação das Estações de Tratamento e a construção de novos reservatórios.
Já o programa do prefeito Bocalom, que tem o maior tempo no rádio e na TV, se concentrou em mostrar as obras que já foram ou estão sendo realizadas em Rio Branco e no depoimento de políticos que apoiam sua reeleição.
A fonte do centro da cidade, criticada por Marcus Alexandre em seu programa, foi citada, mostrando crianças se banhando no local e depoimento de populares afirmando que o local se tornou mais uma opção de lazer na capital acreana.
Bocalom voltou a exaltar que Rio Branco está mais bonita e mais cuidada em suas mãos. Ao lado do senador Márcio Bittar, mostrou a obra em andamento no primeiro viaduto de Rio Branco. O parlamentar disse que o investimento é resultado da economia dos recursos públicos feita pelo gestor.
O programa também abordou a pavimentação de ruas em vários bairros da capital, obras como a revitalização da Estrada da Floresta e a Via Chico Mendes e a certificação do Parque Chico Mendes.
Bocalom ainda usou uma fala do governador Gladson Cameli de apoio à sua candidatura e um áudio do ex-presidente Jair Bolsonaro dizendo está ao lado do atual prefeito.