Contando com a presença de presidentes de Associações de Produtores, lideranças eclesiásticas da zona rural e agricultores familiares, a candidata a vereadora em Rio Branco, Gabriela Câmara, realizou reunião na região da Transacreana, nesse domingo, 22, para discutir a construção de políticas públicas para o fortalecimento da produção rural na capital acreana.
A Transacreana é um dos principais polos produtivos de Rio Branco. As principais necessidades dos produtores são melhoria nos ramais para o escoamento da produção, financiamento e assistência técnica.
Foi na região, onde o governo retomou a regularização fundiária rural em Rio Branco, quando Gabriela foi gestora do Iteracre.
“Quando fui presidente do Iteracre, por determinação do governador Gladson Cameli, retomamos a regularização fundiária rural do estado pela Transacreana, onde as famílias esperavam a 30 anos para receber o documento da sua terra e isso é motivo de reconhecimento das pessoas aqui, o que me deixa muito emocionada”, contou.
Coforme Gabriela, o encontro foi extremamente positivo. “Saio daqui com ainda mais certeza da importância da produção para a nossa economia, sabendo que é preciso um trabalho ainda mais forte dentro dos polos, envio de recursos às associações rurais por meio das emendas parlamentares”, destacou.