O prefeito de Rio Branco e candidato à reeleição Tião Bocalom (PL) participou de entrevista, na manhã desta segunda-feira (23), do programa Café com Notícias, com o jornalista Washington Aquino. Durante sua participação, o prefeito defendeu sua candidatura como a única opção viável para o eleitor de direita.
Questionado sobre a forma como vê pessoas que se dizem bolsonaristas em candidaturas adversárias, Bocalom é enfático: “Não são bolsonaristas: é isso que eu digo pra quem está em casa. Bolsonarista é quem está com a gente, que acredita na família, nos princípios cristãos e comunga com a honestidade”, disse Bocalom, que completou dizendo que políticos que se dizem de direita e não o apoia procuraram a prefeitura em busca de espaço. “Eles queriam espaço, mas não conseguiram e nem vão ter quando a gente ganhar essa eleição”, completou.
Debate da UFAC
Bocalom foi questionado sobre sua ausência no debate promovido por estudantes do curso de jornalismo da Universidade Federal do Acre, na última sexta-feira (20). Ele negou que tenha “fugido” e alegou problema de saúde para não ter comparecido. “Não fui pro debate porque minhas cordas estavam fechadas, tive que tomar antibiótico. Mas eu faço uma pergunta a você quem tá em casa: você acha que mentiroso, fujão, é aquele que tem polícia na porta ou aquele que não tem? O candidato adversário que é fujão! Fujão, pra mim, é quem tem polícia na porta. Essa é a diferença entre eu e ele. Eles viram que irão perder e estão desesperados”, disse.
Marfisa Galvão
Perguntado sobre a relação com a vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão, que é a atual candidata a vice-prefeita de seu concorrente na eleição municipal, Bocalom afirmou que Marfisa sempre foi tratada como filhona e negou que tenha arrependimento de tê-la feito sua vice.
“Sempre tratei a Marfisa como filhona, ela não vai negar isso. Queria que ela mesma me dissesse onde a destratei. Quando eles tinham os problemas internos, sempre chamei ela e falei: filhona, vamos continuar juntos. Isso tudo vai passar. Fui eu que escolhi a Marfisa pra ser minha vice; sempre a acolhi e, na minha opinião, nós estávamos preparando ela para ser deputada federal”, afirmou.
Avanços na cidade
O candidato falou ainda sobre os avanços na cidade e comemorou o salto da educação nos indicadores nacionais, as obras estruturantes que estão sendo executadas pela cidade, as medidas adotadas pela prefeitura para mitigar a poluição, esclareceu que a situação da educação está sob controle e aproveitou para pedir mais uma oportunidade para continuar cuidando bem das pessoas e do dinheiro público.
“Nossa cidade avançou, porque cuidamos bem do seu dinheiro. Eu tenho certeza que você quer isso: alguém honesto, cuidando bem das pessoas e do seu dinheiro. Nossas obras, nosso mercado, nossos viadutos precisam continuar! E para isso continuar, você precisa votar 22 no dia 06 de outubro. Me dê mais essa oportunidade! Conto com você”, concluiu Bocalom.
No último sábado, 17 de novembro, a cidade de Cruzeiro do Sul, no Acre, comemorou…
Mais da metade das pessoas que se autodeclararam pardas no Brasil não se identificam como…
O rio Acre em Rio Branco apresenta vazante neste domingo (24), mesmo com as chuvas…
Neste domingo (24), o tempo será instável em todo o Acre, com previsão de chuvas…
A galeria de fotos do ac24horas, capturada pelos fotojornalistas Sérgio Vale e Jardy Lopes, retrata…
Qual o legado político oferecido por Flaviano Melo? Primeiro, é preciso fazer algumas delimitações quase…