Após atingir o menor nível da história da capital acreana ontem o chegar a 1,23m, o Rio Acre subiu nas últimas 24 horas. No entanto, a subida de apenas um centímetro não muda em nada a gravidade de seca severa que faz com que o principal manancial em Rio Branco alcance os menores níveis em mais de cinquenta anos.
O baixo nível tem dificultado o abastecimento de água para comunidades ribeirinhas que estão sendo abastecidas com carros-pipa. O Saerb montou construiu uma barragem próxima à Estação de Tratamento para realizar a captação e evitar o colapso no sistema de água na zona urbana de Rio Branco.
A crise hídrica só deve ser superada com a chegada do inverno amazônico e o início do período chuvoso que se intensifica a partir do mês de novembro. Neste sábado, o prefeito Tião Bocalom, em mais uma tentativa de mitigar os efeitos da forte estiagem, aliada a fumaça que deixou Rio Branco, nos últimos dias, como a capital mais poluída do Brasil, decretou pelos próximos 90 dias, situação de emergência em saúde pública e ambiental na capital.
Nesta sexta-feira (20/12), Rodrigo Faro gravou o último programa na Record. O apresentador deixa a…
Anitta abriu o coração e falou sobre a briga de ego que tanto assola o…
Um policial penal suspeito de alugar celulares para presos integrantes de facções criminosas, foi afastado…
Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10) publicou um edital de concurso público que…
Uma mulher de 25 anos é investigada por suspeita de dar um golpe no próprio…
Flávia Paulo dos Santos Oliveira estava na divisa entre o Tocantins e Goiás quando foi…