Francisco Alves da Silva, de 34 anos, foragido por ter cortado a tornozeleira eletrônica, foi ferido a tiros na madrugada deste domingo, 22, enquanto caminhava pela Travessa das Mangueiras, no bairro Belo Jardim I, no Segundo Distrito de Rio Branco. Francisco foi alvejado por disparos de arma de fogo que atingiram sua mão e cabeça.
De acordo com informações da polícia, Francisco iria comprar bebidas alcoólicas em uma distribuidora quando foi surpreendido por dois criminosos ainda não identificados. Os suspeitos acreditavam que a vítima pertencia a uma facção rival e atiraram em sua direção, mirando na cabeça.
Francisco, ao tentar se defender, colocou a mão à frente do disparo, o que fez com que o projétil atravessasse sua mão e atingisse de raspão sua cabeça. Em uma tentativa desesperada de salvar a própria vida, ele fugiu correndo do local. Os atiradores se evadiram após a ação.
Moradores da área foram verificar o que havia acontecido e encontraram Francisco ferido, tentando conter o sangramento da mão, que acabou fraturada.
Imediatamente, acionaram a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Uma equipe de suporte avançado foi enviada ao local, prestando os primeiros socorros e estabilizando o estado de saúde de Francisco, que foi levado ao pronto-socorro de Rio Branco. Apesar da gravidade dos ferimentos, seu quadro é considerado estável.
A Polícia Militar esteve na cena do crime e realizou buscas na região em busca dos autores do ataque, porém, até o momento, nenhum suspeito foi localizado. As autoridades acreditam que Francisco possa ter sido confundido com um integrante de facção criminosa rival.
A Polícia constatou que Francisco possui um histórico criminal, com passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo e receptação.
O caso será inicialmente investigado pelos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e posteriormente ficará a disposição da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Nesta sexta-feira (20/12), Rodrigo Faro gravou o último programa na Record. O apresentador deixa a…
Anitta abriu o coração e falou sobre a briga de ego que tanto assola o…
Um policial penal suspeito de alugar celulares para presos integrantes de facções criminosas, foi afastado…
Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10) publicou um edital de concurso público que…
Uma mulher de 25 anos é investigada por suspeita de dar um golpe no próprio…
Flávia Paulo dos Santos Oliveira estava na divisa entre o Tocantins e Goiás quando foi…