Maria Gabriela Silva de Souza, de 24 anos, grávida de cinco meses, faleceu na manhã deste domingo (22), no centro cirúrgico do pronto-socorro de Rio Branco, após se envolver em um grave acidente de motocicleta na Rua Baguari, no bairro Taquari, localizado no Segundo Distrito da capital.
De acordo com relatos de testemunhas, Gabriela seguia no sentido centro-bairro quando perdeu o controle da motocicleta nas proximidades da Chácara Santa Bruna, colidindo contra algumas estacas de madeira situadas em frente a estabelecimentos comerciais.
O impacto causou múltiplos ferimentos à vítima, incluindo trauma torácico, fratura no ombro, traumatismo cranioencefálico (TCE) de natureza gravíssima, fraturas na face e no maxilar.
Populares que passavam pelo local prestaram os primeiros socorros e acionaram a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Inicialmente, uma ambulância de suporte básico chegou ao local e iniciou o atendimento. Dada a gravidade do quadro, foi solicitado o apoio de uma ambulância de suporte avançado, que realizou manobras para estabilizar a vítima, incluindo intubação. Gabriela foi então encaminhada ao pronto-socorro em estado crítico.
Durante a realização dos exames no hospital, foi constatada a morte fetal. Apesar dos esforços médicos, Gabriela não resistiu aos ferimentos e faleceu no centro cirúrgico.
A equipe do Policiamento de Trânsito compareceu ao local do acidente e elaborou o Boletim de Acidente de Trânsito (BAT). A motocicleta foi entregue para familiares.