Parece ironia, mas não é. Nesta reta final de campanha é que devem começar a aparecer os primeiros flagrantes de compra de votos. O “derramamento” de dinheiro acontece perto do dia da votação. E o medo de quem compra é aparecer outro com uma oferta maior.
É tudo ou nada
Na política, assim como em uma corrida de rua, o fôlego final é decisivo para a vitória. É nisso que a campanha de Bocalom aposta em Rio Branco. Do outro lado, Marcus Alexandre aposta que os últimos debates serão decisivos para provar que é melhor candidato. A briga é boa e pelo jeito vai longe, já que é quase certo um segundo turno na capital acreana.
Negacionismo 2.0
O negacionismo no Acre chegou ao nível 2.0 e pode piorar com Bocalom sob comando do clã Bittar. Quem viver, verá.
Que mundo é esse?
A França que vende ao mundo a imagem de um país progressista, um dos que mais cuida dos avanços em políticas públicas para as mulheres, assiste, extasiada, ao maior julgamento de estrupo já visto. O caso Gisèle Pélicot assusta ao mundo. Dopada, ela foi vítima de estrupo por mais de 50 homens.
Seleto
Calçado em gestões eficientes do passado, o município de Rio Branco chegou a 2024 no seleto grupo de oito capitais que alcançaram a meta do Ideb na educação. Fazem parte a poderosa Curitiba, o Rio de Janeiro, Vitoria e outras.
Vai piorar
O acreano vive uma salada climática com friagem seca, baixa umidade, calor dos infernos e tempo esfumaçado. Aliás, dizem que o fumaceiro vai piorar nos próximos dias…. Então Rio Branco será o lugar mais poluído de onde? do Sistema Solar?
Cozinha
Equipe da Cozinha Solidária, da ocupação Marielle Franco, distribuiu água mineral no Terminal Urbano como forma de protestar contra as queimadas. É uma ação simples. Mas também é grandiosa. Um ato político que expõe a necessidade de todos de não se omitirem diante o “terrorismo climático” a que estão submetendo o país.
Concurso
Sobre o concurso anunciado pelo Governo do Acre, uma perguntinha básica: os servidores que estão saindo… vão impactar em que grau o Acreprevidência?
Padrinhos de Luxo
Essa eleição tem disputa de luxo que será medida pelos resultados das urnas. No primeiro escalão os padrinhos declarados são: Aberson Carvalho (Elzinha, do PP), Luiz Tchê (Felipe, do PP), Nayara Lessa (Degmar Kimpara, PSDB), Assurbanipal Mesquita (Samir Bestene). Façam suas apostas!
Coração valente
Luiz Calixto, secretário de Governo, para alegria de muitos, voltou ao trabalho. Ele passou 14 dias internado no hospital Beneficiência Portuguesa, onde fez procedimento cirúrgico nas artérias coronárias.
O corpo do ex-governador, ex-deputado federal e ex-senador Flaviano Melo chegou à funerária São Francisco,…
Chegou no fim da noite desta sexta-feira (22), no aeroporto Plácido de Castro, em Rio…
O governador Gladson Cameli compareceu no Palácio Rio Branco na noite desta sexta-feira (22) para…
A equipe de cerimonial do Governo do Acre, ligado à Casa Civil, prepara os últimos…
O advogado Rafael Dene venceu por dois votos de diferença o também advogado Efrain Santos…
O ex-governador do Acre e ex-senador Jorge Viana, presidente da Agência Brasileira de Exportação -…