Um adolescente de 13 anos, identificado pelas iniciais P. H. C. D., foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desse sábado, 21, na Rua Osasco, bairro João Eduardo 2, na Baixada da Sobral, em Rio Branco. O jovem dicou em estado grave ao ser agredido com um capacete enquanto tentava cobrar a pensão alimentícia de seu pai.
Segundo informações de Ivan Victor, de 18 anos, irmão da vítima, os dois foram à residência do pai para discutir o pagamento da pensão alimentícia, que não estava sendo efetuado, situação que agravava as dificuldades financeiras da família.
Após uma acalorada discussão entre o pai e o adolescente, ambos foram surpreendidos por supostos familiares da atual esposa do homem, que saíram da casa com a intenção de agredi-los.
A ex-esposa do pai também chegou ao local e se envolveu na confusão. Minutos depois, dois homens, armados com um terçado e um capacete, chegaram em motocicletas e iniciaram as agressões contra os jovens. Durante o ataque, um dos agressores desferiu um golpe violento com o capacete na cabeça do adolescente, que desmaiou e começou a convulsionar. Ele permaneceu inconsciente por vários minutos.
O agressor acusado de tentativa de homicídio seria filho de um empresário local do ramo de restaurantes na Baixada da Sobral. A região é conhecida por ser dominada por uma facção criminosa, o que dificulta a denúncia de crimes, devido à imposição da “lei do silêncio”. Ainda assim, populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Uma ambulância de suporte avançado foi enviada ao local e os primeiros socorros foram prestados. O adolescente, que apresentava um quadro de trauma neurológico grave, precisou ser intubado e foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco em estado gravíssimo.
Apesar da gravidade da situação, a Polícia Militar não foi acionada, e a equipe de Pronto Emprego (EPE) também não compareceu ao local.