Menu

“Tem lei e tem ordem”, diz Gladson sobre aplicação de multas por crimes ambientais

FOTO DE THALLES ANDRÉ
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli (PP) afirmou nesta sexta-feira, 20, que o Acre já aplicou mais de R$ 15 milhões em multas relacionadas a crimes ambientais, incluindo queimadas e desmatamentos ilegais nos municípios do estado.

“Eu determinei que tudo o que estiver ao nosso alcance será feito, e já foram aplicadas mais de R$ 15 milhões em multas ambientais. Não vou jamais fechar os olhos para esses crimes contra a vida. Decreto é para ser cumprido. Temos um estado com leis e ordem, e vamos usar todos os mecanismos para coibir e punir aqueles que não respeitam o meio ambiente e seus vizinhos”, declarou o governador.

Anúncio

Cameli também ressaltou a importância de ações efetivas, tanto da gestão quanto da sociedade, para proteger o meio ambiente. “A população precisa ter consciência de que, se cada um não plantar sua sementinha, o problema só vai se agravar ainda mais”, alertou.

O governador ainda mencionou que, segundo informações de ministros em reunião realizada na quinta-feira, 19, em Brasília, a situação no Cerrado pode começar a se normalizar até meados de outubro. “Eles informaram que a previsão de normalização é até 15 de outubro, mas não há garantias, porque tudo está muito diferente. Por isso, é fundamental que a população colabore com esse esforço”, finalizou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.